Qual é o valor de um sonho realizado? Para o ator e publicitário Willon Soares, de 30 anos, é a chance de transformar não só a própria vida, mas também a realidade de outras pessoas. Representar sua cidade natal, Várzea Grande, em um concurso estadual vai muito além do glamour: é sobre identidade, propósito e inspiração.
Talvez você já tenha visto o rosto de Willon em alguma campanha de TV. Mas, por trás das câmeras, existe uma trajetória marcada por resiliência e coletividade. Nascido e criado na periferia do bairro São Mateus, ele atravessava a Rodovia dos Imigrantes todos os dias para estudar. Foi ali, entre vizinhos e a pequena comunidade da igreja, que aprendeu o valor da solidariedade.
“Foi na infância mais carente que conheci muita gente boa e aprendi a ter senso de comunidade. Era um bairro onde todos se ajudavam. Vi vizinhos se unirem para apoiar quem tinha ainda menos. Isso moldou meu caráter. Eu também já fui ajudado”, lembrou.
Participar de um concurso de beleza nunca esteve nos planos de Willon. A ligação com a estética, segundo ele, sempre foi distante. Mas o convite veio — e, junto com ele, a chance de mostrar seu trabalho, ampliar sua voz e inspirar quem também veio de realidades semelhantes.
“Confesso que fiquei com o pé atrás no começo. Mas, quando fui entender melhor o que significa ser Mister, vi que tem uma dimensão social importante. Lembrei de quando eu precisei e fui ajudado. Acho que agora é minha vez de retribuir — e, por meio de algo assim, o alcance pode ser ainda maior”, contou o candidato.
Atualmente, com uma carreira em ascensão em Mato Grosso, Willon vê a participação como um reconhecimento do caminho trilhado até aqui. Para ele, ser escolhido representante do estado é mais do que uma faixa: é o reflexo de um esforço coletivo e pessoal.
“Não é o prêmio em si que me move. É tudo o que essa caminhada representa. Se eu for escolhido, será mais uma confirmação de que valeu a pena cada escolha, cada passo. É uma gota a mais em um oceano de esforço”, refletiu o publicitário.
Ao pedir apoio para realizar esse sonho, Willon reforça que o mais importante é nunca desistir — mesmo quando tudo parecer difícil.
“Pode parecer clichê, mas as pessoas precisam sonhar. Nada é fácil. E não sei se tudo é possível, sendo sincero. Mas a gente nunca vai saber se algo é ou não é, se não tentar. Tentou uma vez e não deu? Tenta de novo. Se for pra desistir, que seja com a certeza de que você tentou de verdade”, finalizou o ator.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real