22 de Julho de 2025
Terça-feira, 22 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 22 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 21 de Julho de 2025, 16:29 - A | A

Segunda-feira, 21 de Julho de 2025, 16h:29 - A | A

EM REUNIÃO

Prefeitura de Chapada realiza reunião para aprimorar Índice do ICMS

Da assessoria
Da Redação

Com o objetivo de fortalecer a gestão pública e ampliar os recursos para investimentos no município, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães promoveu uma reunião estratégica para alinhar os critérios que compõem o índice de repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (21), no Sindicato Rural, reuniu o prefeito Osmar Froner de Mello, secretários municipais, técnicos responsáveis pela alimentação dos dados e o Agente Fiscal de Defesa Agropecuária do Indea, Deógenes Pereira da Silva. A reunião teve como foco principal a importância do trabalho coordenado entre as secretarias para aprimorar os dados que impactam diretamente nos repasses estaduais.

"A participação de todos os envolvidos é essencial. Precisamos estar alinhados para construir uma gestão mais eficiente e garantir que os dados enviados ao Estado reflitam corretamente o desempenho de Chapada dos Guimarães", destacou o prefeito.

O índice de ICMS é calculado com base em diversos critérios, como indicadores de saúde básica, educação, meio ambiente, entre outros. A qualidade e precisão dessas informações podem aumentar significativamente o valor repassado ao município, gerando mais recursos para obras, serviços e políticas públicas.

A iniciativa reforça a visão da administração municipal de que uma gestão integrada e técnica é fundamental para o crescimento sustentável de Chapada dos Guimarães, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia