Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 15:51 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 15h:51 - A | A

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Pescadores lotam plenário da AL e Botelho recebe presidentes de colônias para reunião

Da redação

Pescadores lotaram o plenário de deliberações da Assembleia Legislativa (ALMT) durante audiência pública para debater a Lei da Pesca, também conhecida como "Transporte Zero", nesta terça-feira (27). O segmento está proibido de comercializar 12 espécies de pescados de rios de Mato Grosso e pressiona o governo pela derrubada da legislação. O presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), recebeu líderes de 10 colônias de pescadores que compareceram à audiência para reunião em seu gabinete.

Botelho esclareceu que, na conversa mais cedo, no Palácio Paiaguás, com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), o deputado estadual Wilson Santos (PSD), representante dos pescadores, solicitou concessões do Transporte Zero relacionadas aos pescadores amadores. Segundo o parlamentar, a resistência do Executivo estadual é quanto à fiscalização.

"A discussão, que é o pedido do deputado Wilson, é liberar uma quantidade para o pescador amador. A equipe do governo acha que fica muito difícil fiscalizar isso, seria muito ruim. Mas a questão das espécies pode ser discutida sim, inclusive com estudo depois provando que tem uma quantidade boa (de peixes)", falou Eduardo Botelho.

Fonte: Hiper Notícias

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia