04 de Julho de 2025
Sexta-feira, 04 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 04 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 17:00 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 17h:00 - A | A

DE RONDONÓPOLIS PARA O BRASIL

'Me prova que estou no caminho certo', diz Pacha Ana ao comemorar prêmio nacional de hip hop

Cantora mato-grossense conquistou o Prêmio Profissionais da Música, que ocorreu no fim de semana em Brasília

Do Entretê

A cantora, compositora e poeta mato-grossense Pacha Ana foi reconhecida nacionalmente ao vencer a categoria de Melhor Artista Hip Hop Feminino do País no Prêmio Profissionais da Música, realizado de 26 a 28 de junho, em Brasília (DF).

A artista, nascida em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), representou Mato Grosso e comemorou o feito com um registro emocionado nas redes sociais.

“Vim sozinha do meu estado pra concorrer na premiação. Eu tava concorrendo em duas categorias: samba Centro-Oeste e hip hop feminino nacional. São áreas muito diferentes e isso me deixou insegura, com medo de não ser contemplada em nenhuma", disse em entrevista ao Entretê.

Com mais de 10 anos de carreira no hip hop, Pacha Ana também atua como educadora de arte, levando oficinas de rap e cultura de rua para escolas públicas por meio de projetos incentivados.

“Ser campeã me prova que estou no caminho certo, me prova que meus 10 anos de carreira são válidos, que as pessoas reconhecem e acreditam no meu trabalho", afirmou a artista.

Ela contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) para viabilizar sua participação no evento. Atualmente morando em Cuiabá, Pacha Ana tem se consolidado na cena musical local, com uma voz potente e um repertório que mistura samba, hip hop e elementos afro-brasileiros.

A cantoratem três discos lançados: Omo Oyá, Suor e Melanina e Motumbá. A artista é a autora do livro “Filha do Vento”, sua primeira obra literária. Além da arte, também atua como médica veterinária.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia