Com mais 18 quilômetros de duplicação da BR-163 entregues na manhã desta sexta-feira (13), os motoristas que percorrem a rodovia passam a contar com 33 quilômetros de pista nova para percorrer com segurança e conforto pelo norte de Mato Grosso. O trecho faz parte do primeiro pacote de obras de duplicação lançado pela Nova Rota do Oeste, em julho de 2023, possibilitado pelo aporte de R$ 1,6 bilhão feito pelo Governo de Mato Grosso, que assumiu o controle da empresa.
Durante a liberação do tráfego, o governador Mauro Mendes reforçou que o avanço das obras da BR-163 está salvando vidas e comemorou o avanço dos serviços que estão acelerados. “Conseguimos demonstrar que com seriedade e compromisso, a duplicação é possível. Estamos mostrando isso”.
Esta é a segunda entrega de trecho duplicado em um período de seis meses. O primeiro ocorreu em março deste ano. O presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, comentou que a duplicação da BR-163 é um sonho que está virando realidade para toda população mato-grossense.
“É muito satisfatório poder entregar mais 18 km de rodovia nova para a segurança de todos que passam por aqui. E vamos seguir trabalhando com muito empenho para cumprir os prazos apontados pelo governador”.
O diretor-presidente da Nova Rota, Luciano Uchoa, também frisou o empenho da Concessionária para trabalhar de forma célere para o avanço da duplicação de todos os trechos já contratados. “Estamos mobilizados em todos os contratos já firmados”.
A entrega desta sexta-feira ocorreu no km 524 da BR-163, em Diamantino, durante a passagem da comitiva do Governo de Mato Grosso para Sorriso (397 km de Cuiabá), onde será assinada a quinta ordem de serviço para duplicação da BR-163, desta vez, entre Sorriso e Sinop, nesta sexta-feira, a partir das 16h.
Em ato simbólico, o tráfego foi liberado no km 524, em Diamantino, contemplando dois locais distintos: entre o km 522 e o km 531, em Diamantino, e entre o km 577 e o km 586, próximo a Nova Mutum. Além da duplicação, a pista existente passou por recuperação, construção de acostamento e sinalização.
Este pacote de obras prevê o investimento de R$ 618 mil na duplicação de 86 quilômetros, entre Diamantino e Nova Mutum.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real