Brasília (DF), 29/05/2023 – O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), abriu consulta pública para elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO), referente ao quadriênio 2024-2027. As contribuições podem ser feitas até o dia 29 de junho por meio deste link.
O Plano representa uma importante ferramenta de planejamento regional da Sudeco. Por meio de ações estratégicas, busca o desenvolvimento sustentável e integrado do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O objetivo da consulta pública é colher as contribuições da sociedade brasileira para formulação do PRDCO, de forma transparente e participativa, reconstruindo instâncias de diálogo.
“Ouvir a população é fundamental para a elaboração do Plano regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Por isso, é tão importante que os diversos setores da sociedade civil participem ativamente do processo, contribuindo com ideias e sugestões para o sucesso do plano”, afirma a superintendente da Sudeco, Rose Modesto. “A Superintendência está empenhada em garantir que o PRDCO reflita as necessidades e demandas da população”, destaca.
O Plano terá vigência de quatro anos e será elaborado e revisado em conjunto com o PPA Federal neste novo ciclo de governo. Em harmonia com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional, o PCDRO é dividido em seis temas principais: desenvolvimento produtivo; ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura econômica e urbana; meio ambiente; capacidades governativas; e desenvolvimento social.
Formulário
O formulário para participação na consulta pública contém informações obrigatórias e optativas, objetivas e subjetivas, com possibilidade de manifestação em um ou mais eixos estratégicos, de interesse do respondente, que poderão ser acolhidas pela Sudeco, caso pertinentes, no todo, em parte ou serem adaptadas.
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), será disponibilizado no site da Sudeco o relatório consolidado sobre as contribuições apresentadas.
Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].
* Com Assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real