Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, 08h:55 - A | A

CONSULTA PÚBLICA

Governo Federal abre consulta pública para elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste

Plano tem o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, resultando em melhoria da qualidade de vida da população do Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Contribuições podem ser feitas até 29 de junho.

DA REDAÇÃO

Brasília (DF), 29/05/2023 – O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), abriu consulta pública para elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO), referente ao quadriênio 2024-2027. As contribuições podem ser feitas até o dia 29 de junho por meio deste link.

O Plano representa uma importante ferramenta de planejamento regional da Sudeco. Por meio de ações estratégicas, busca o desenvolvimento sustentável e integrado do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O objetivo da consulta pública é colher as contribuições da sociedade brasileira para formulação do PRDCO, de forma transparente e participativa, reconstruindo instâncias de diálogo.

“Ouvir a população é fundamental para a elaboração do Plano regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Por isso, é tão importante que os diversos setores da sociedade civil participem ativamente do processo, contribuindo com ideias e sugestões para o sucesso do plano”, afirma a superintendente da Sudeco, Rose Modesto. “A Superintendência está empenhada em garantir que o PRDCO reflita as necessidades e demandas da população”, destaca.

O Plano terá vigência de quatro anos e será elaborado e revisado em conjunto com o PPA Federal neste novo ciclo de governo. Em harmonia com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional, o PCDRO é dividido em seis temas principais: desenvolvimento produtivo; ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura econômica e urbana; meio ambiente; capacidades governativas; e desenvolvimento social.

Formulário
O formulário para participação na consulta pública contém informações obrigatórias e optativas, objetivas e subjetivas, com possibilidade de manifestação em um ou mais eixos estratégicos, de interesse do respondente, que poderão ser acolhidas pela Sudeco, caso pertinentes, no todo, em parte ou serem adaptadas.
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), será disponibilizado no site da Sudeco o relatório consolidado sobre as contribuições apresentadas.

Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

* Com Assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia