Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 09:28 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 09h:28 - A | A

OLIMPÍADAS

Encerramento da OTC Pantanal é marcado por homenagens a atleta e por recorde de medalhas do TCE-MT

O espírito de competição e comemoração deu lugar à comoção e à celebração da vida no encerramento desta edição das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil - OTC Pantanal

O espírito de competição e comemoração deu lugar à comoção e à celebração da vida no encerramento desta edição das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil - OTC Pantanal. Na noite deste sábado (14), atletas de todo o Brasil se uniram para homenagear o competidor do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), Vivaldo Augusto Dantas Filho, que faleceu na sexta-feira (13).

“Esse é um encontro para homenagear e aplaudir uma pessoa que veio aqui disputar as Olimpíadas e nos deixou. É nossa homenagem ao Vivaldo, um atleta maravilhoso de quem nos despedimos, mas que nunca nos esqueceremos”, disse o presidente da Comissão Organizadora Local, conselheiro Sérgio Ricardo, sob fortes aplausos.

O conselheiro também falou sobre a importância de seguir em frente. “Temos que continuar nos encontrando, nos fortalecendo, porque somos a instituição mais importante do país, a vida dos brasileiros só vai mudar com o trabalho dos tribunais de contas. Somos a esperança do povo do brasileiro." 

Após exibição de vídeo com homenagem a Vivaldo, feito pelos colegas do TCE-RN, o presidente da Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), Evandro de Santa Cruz, leu uma oração. “Estamos falando de uma pessoa que tinha uma felicidade latente. Essa homenagem não podia faltar no dia de hoje, é um companheiro que deixa muitas saudades.”  

Na noite, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) também foi anunciado como o grande campeão das Olimpíadas. Os atletas da instituição bateram recorde e subiram ao pódio 66 vezes, acumulando 28 ouros, 15 pratas e 23 bronzes. O desempenho garantiu a primeira colocação no ranking geral, com 1.745 pontos, à frente do TCE-AM (1.530 pontos) e do TCE-RJ (1.435 pontos).

Na ocasião, a Anostc também fez uma doação de R$ 10 mil em fraldas ao Abrigo Bom Jesus, que cuida de idosos em Cuiabá. “Todos os anos deixamos um legado para as entidades filantrópicas da região. Isso simboliza nosso respeito à sociedade cuiabana. Então, que seja levado nosso abraço ao Abrigo e que Deus continue abençoando esse trabalho feito com muito amor”, disse Evandro.

A fala antecedeu o anúncio da sede da edição de 2024 dos jogos: Palmas, no Tocantins.Em vídeo, o presidente do TCE-TO, André Luiz Matos, reforçou o convite. “Será uma satisfação enorme tê-los conosco no ano que vem, para conhecer nossa capital. É uma oportunidade também para nos conhecermos e integrarmos ainda mais os tribunais. Além disso, esse encontro vai coroar os 35 anos da nossa instituição”, disse.

Organizada pela Anostc e tendo como anfitrião o TCE-MT, a OTC Pantanal trouxe à Cuiabá mais 1,2 mil atletas de 25 tribunais de contas do país, que competiram em mais de 20 modalidades coletivas e individuais. O maior encontro das Cortes de Contas da América do Sul também marcou o início da programação de 70 anos do TCE-MT, comemorado no dia 31 de outubro.

tribunal

 

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia