A cidade de Campo Novo do Parecis, no coração do Mato Grosso, brilhou na WTM Latin America, a maior feira de turismo da América Latina, realizada de 15 a 17 de abril no Expo Center Norte em São Paulo, sob a temática “The Future is Open. Be the Change, onde os roteiros turísticos da cidade, cuidadosamente selecionados, foram apresentados a um público internacional de quase 40 países, com a participação de 620 expositores.
A feira que acontece desde 2013 como uma plataforma de negócios, gerando Conexões estratégicas, oportunidades de negócios e visibilidade ampliada. Trás tendências e inovações, atualização constante, palestras e workshops, com tecnologias para o Fortalecimento do turismo, promoção de destinos, desenvolvimento do setor e impacto socioeconômico, que gera uma experiência única para os participantes em um ambiente dinâmico, com diversidade de produtos, serviços e networking de alto nível.
No estande do Sebrae Nacional, onde os roteiros foram expostos, representado pela Secretária Municipal de Cultura do Município, Carla Rocha, a Rota do Turismo Parecis atraiu grande atenção dos participantes da feira. “A beleza natural exuberante de Campo Novo do Parecis, a rica cultura local e a hospitalidade do povo, encantaram os visitantes, que se mostraram interessados em conhecer mais sobre a cidade e suas diversas atrações. Trouxe comigo uma revista que deixa claro o crescimento desta região que é o celeiro da diversidade agrícola e turística de Mato Grosso”, afirmou a Secretária.
Além de Campo Novo do Parecis, outros quatro roteiros representaram Mato Grosso e foram apresentados aos visitantes na WTM Latin America. “Essa experiência é fundamental para gerar oportunidades de negócios e abrir portas para o turismo internacional em Campo Novo do Parecis. A nossa participação foi um grande sucesso”, destacou o Prefeito Rafael Machado.
Quem abriu o evento foi o escritor premiado, professor, filósofo e mestrando em Antropologia Daniel Munduruku, integrante da nação Munduruku, um dos maiores nomes do ativismo indigenista da atualidade para falar sobre ancestralidade. Ele defende que o turismo é uma importante ferramenta na construção dessa identidade nacional e na transformação de cada indivíduo em parte responsável pela manutenção de seu território e guardião da memória ancestral.
*Secom Campo Novo do Parecis
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real