Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023, 21:39 - A | A

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023, 21h:39 - A | A

INVESTIMENTO

Alavancagem patrimonial de imóveis já é realidade em Mato Grosso

Comprar um imóvel na planta e pagar as parcelas com dinheiro do próprio aluguel, tem se tornado uma estratégia cada vez mais comum

DA REDAÇÃO

O sistema de alavancagem patrimonial imobiliária já é uma realidade rentável em países como os Estados Unidos da América (EUA). No Brasil, está em plena expansão e, em Mato Grosso, a demanda está crescendo vertiginosamente. Um dos pontos positivos desse modelo é a possibilidade de comprar o imóvel na planta, pagar um valor de até 30% do custo durante o processo de construção e, ao final, alugar.

De olho nesse setor, algumas construtoras têm se posicionado no mercado para atender a demanda desse tipo de investimento. Os micros apartamentos construídos a partir de 18 m², por exemplo, e que podem atender como aluguel de temporada são vistos atualmente como um ativo financeiro que proporcionam ao proprietário a possibilidade de obter um rápido retorno.

O diretor do Grupo Vivart, Victor Bento, explica que essa é uma forma de alavancar o patrimônio, uma vez que a compra é feita sem o dinheiro total do imóvel, geralmente sendo aplicado apenas o valor de entrada de um financiamento que pode durar entre 8 a 10 anos. Porém, tão logo a propriedade tenha a construção concluída, o dono já consegue realizar o aluguel por temporada.

“Com isso, a pessoa consegue pagar a parcela do financiamento com aluguel. Em oito anos, o investidor tem um imóvel quitado e ele desembolsou apenas 30% do dinheiro dele e, sem contar, que nesse tempo ele vai ser valorizado. Porém, essa conta fecha quando falamos nesses dois pontos, aluguel de temporada e apartamentos pequenos no estilo estúdio”, explica Victor Arantes. 

Victor Arantes

Victor Arantes. Vivart

 

Em Cuiabá o Grupo Vivart está construindo o Moov Smart Home, que conta com 84 unidades que devem ser entregues em 2025. Seu projeto com piscina, academia e espaço gourmet, espaço coworking, pet place, bicicletário, terraço com sky bar temático da Budweiser, lavanderia OMO e academia BTFIT totalmente equipada com equipamento de primeira linha da Technogym.

Bento destaca que os serviços no empreendimento foram pensados justamente para trazer funcionalidade na rotina de possíveis hóspedes, que chegam, muitas vezes, com a agenda “apertada” e sem tempo para nada. “Esta pessoa tem uma experiência super prazerosa ao utilizar as áreas comuns totalmente disruptivas do que temos visto no nosso estado”.

Vivart

Quer saber mais sobre esta nova modalidade de investimento e de imóvel? Procure o Grupo Vivart que desenvolve projetos autorais, priorizando a qualidade de vida de seus clientes e rentabilidade para os investidores. (65) 4042-0176, ou acesse o site www.grupovivart.com.br. Mas se quiser também pode fazer uma visita. A empresa está localizada na Rua Castelo Branco, 113, bairro Quilombo, em Cuiabá.

Dialum Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia