Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 14:01 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 14h:01 - A | A

OBRAS PORTÃO DO INFERNO

Comunidade Rio dos Peixes convida população para ato no Recanto da Onça dia 15 de novembro

Da assessoria
Da Redação

Comunidade Rio dos Peixes convida toda população de Chapada dos Guimarães para ato no Recanto da Onça, às 18h para reunião sobre os prejuízos gerados aos comerciantes, a respeito das incertezas em relação as obras na rodovia MT-251, região conhecida como portão do inferno.


"Comerciantes perderam vendas, consequentemente, funcionários e diaristas perderam algumas oportunidades, pessoas não conseguem ir até a cidade sem o transporte que foi reduzido drasticamente. Em virtude disso, devemos nos unir e juntar ideias, somar forças para lutar por nosso direito de poder trabalhar! Sendo assim, Convido a todos os comerciantes formais ou informais, diaristas, funcionários e moradores para nos reunir no dia 15. Vamos nos unir, chega de ficarmos calados, o poder público precisa saber o quanto estamos sendo prejudicados!", convidou Katia Maraiki Schoroeder, proprietária  da pamonharia do Divino.

Aguardando respostas

 

Para atender Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio de solicitação do juiz Diogo Negrisoli Oliveira, em 17 de outubro de 2024, pedindo a suspensão imediata das obras de retaludamento na encosta do Portão do Inferno, com a exceção das medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários da rodovia, o juiz da 8ª Vara Federal Cível de Mato Grosso determinou um prazo de cinco dias para que o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a União se manifestem sobre o risco de quedas de blocos na região do Portão do Inferno, localizada na MT-251. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também foram intimados a se manifestar, visto que o trecho em questão se encontra dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia