Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Sábado, 10 de Junho de 2023, 10:03 - A | A

Sábado, 10 de Junho de 2023, 10h:03 - A | A

TELONA

Novo filme da Pequena Sereia guarda um segredo tão sombrio que nem os fãs da Disney notaram

Live-action traz Halle Bailey como Ariel, Melissa Mccarthy como Úrsula e Jonah Hauer-King como príncipe Eric

Lucas Leone | Terra

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

Só do lado da Disney, A Pequena Sereia começou com o clássico desenho de 1989, ganhou mais dois filmes em 2000 e 2008, neste último ano chegou aos palcos da Broadway para, em 2019, virar um especial de TV ao vivo. Agora, sua versão live-action para as telonas já está entre nós, com Halle Bailey brilhando na pele de Ariel. Mas todas essas adaptações têm uma origem comum: o conto de fadas de Hans Christian Andersen, publicado em 1837.

Para quem não se lembra, o estúdio se aproveitou de várias obras do autor dinamarquês ao longo de sua história, sempre dando, claro, seu toque mágico. Por exemplo, Frozen é livremente inspirado em "A Rainha da Neve" (1844), enquanto um dos segmentos de Fantasia 2000 (1999), "Piano Concerto No. 2", é baseado em "O Soldadinho de Chumbo" (1838).

Quer mais exemplos? Dois curtas animados produzidos pela Disney em épocas totalmente diferentes. O primeiro é O Patinho Feio (1939), adaptado do conto homônimo de 1843. O segundo é A Pequena Vendedora de Fósforos, adaptado do conto de 1845 e lançado em 2006 como bônus na versão Platinum de A Pequena Sereia.

Apesar de tudo isso, a Casa do Mickey nunca fez qualquer menção direta a Andersen em seus projetos. O jejum só foi quebrado no remake de Ariel, que começa citando justamente o célebre escritor. "Mas uma sereia não tem lágrimas e, portanto, ela sofre muito mais": essa é a frase que aparece na tela.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia