Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 19:12 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 19h:12 - A | A

DECLARAÇÃO OFENSIVA

Janaina preside comissão de ética que pode cassar deputado

Deputado comparou mulheres a vacas durante instalação de Frente Contra Aborto na ALMT

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) é a presidente da Comissão Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que vai analisar a denúncia de quebra de decoro parlamentar em face do deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL), que em um vídeo postado no site da ALMT, comparou mulheres a vacas.

A Assembleia foi acionada pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT)  pelo do comentário de Cattani.

A definição dos nomes foi feita nesta segunda-feira (12), no retorno do presidente Eduardo Botelho (União), que estava licenciado. Os membros da Comissão de Ética terão 30 dias para apresentar manifestação conclusiva e julgar o processo de quebra de decoro.

O deputado Wilson Santos (PSD) é o vice-presidente, Max Russi (PSB) é o corregedor, Júlio Campos (União) corregedor substituto e Elizeu Nascimento, é membro titular. São membros suplentes Dr. João, Dr. Eugênio, Paulo Araújo, Diego Guimarães e o deputado Cláudio Ferreira.

FALA POLÊMICA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou a Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida” na última segunda-feira (15) e, na reunião de abertura, um dos membros, o deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL), comparou mulheres a vacas, ao criticar o aborto. 

Reprodução

gilberto cattani

 

“Quando a minha vaca entra no cio, está no período fértil e o touro cobre a minha vaca, é assim que a gente fala lá na roça. Então, ela tá prenha, certo? (sic) Isso é natural. Agora, quando eu pergunto pra qualquer pessoa o que é que tem na barriga da minha vaca, se você ‘pedir’ pra essas feministas, ou pra essas pessoas que defendem o assassinato de bebês no ventre da sua mãe, elas vão dizer que lá tem um feto, não é um bezerro. [sorri]. Assim como eles falam da mulher, que dentro da barriga da mulher, até a sexta semana, é um tipo de coisa, amontoado de célula, [...] que não é uma criança”, disse o deputado na reunião. Na mesma fala, Cattani também comparou a gestação feminina à das galinhas.

Leia mais: Deputado compara mulheres a vacas durante instalação de Frente Contra Aborto na ALMT; veja vídeo

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia