Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 14:09 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 14h:09 - A | A

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO

Tráfego na Serra de São Vicente será interditado sábado a partir das 22h

Da redação

O tráfego na BR-364 será interditado neste sábado (13) na região da Serra de São Vicente para manutenção e conservação da rodovia. O fechamento total da pista ocorrerá no sentido Rondonópolis / Cuiabá (norte) entre às 22h e 4h. O bloqueio do fluxo é coordenado pela Nova Rota do Oeste com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a segurança dos motoristas que percorrem a região e dos funcionários que trabalharão na pista. Em caso de chuva, os serviços serão agendados para nova data.

A intervenção está programada para o período noturno – quando o fluxo de veículos é reduzido – como forma de diminuir a interferência na vida de quem precisa percorrer a BR-364. Ainda com este foco, a Nova Rota do Oeste e a PRF realizarão a operação Comboio, desviando o tráfego norte para a pista sul (Cuiabá / Rondonópolis) na modalidade de ‘Pare e Siga’.

É importante destacar que a Serra de São Vicente conta com um trecho sinuoso, com declive e, por isso, é fundamental que os motoristas respeitem a sinalização e as orientações repassadas no local. Três equipes da Concessionária estarão dedicadas nessa atividade.

A operação Comboio consiste na realização de um ‘Pare e Siga’ especial na Serra de São Vicente, onde o tráfego ocorrerá somente na pista sul (Cuiabá / Rondonópolis) com o fluxo do sentido norte (Rondonópolis / Cuiabá) desviado para ela. Como se trata de um trecho com muitas curvas e descida, a operação Comboio é necessária para alternar o fluxo de veículos de forma orientada, sempre com foco na segurança e fluidez da via. Toda a atividade será monitorada e organizada pelas equipes operacionais da Nova Rota do Oeste, que farão a sinalização e acompanhamento dos trabalhos nos dois sentidos.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia