Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 06:15 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 06h:15 - A | A

baixa participação

Primeiro dia do Enem registra 30,4% de ausentes em MT

Da Redação
Eh Fonte

No primeiro dia de prova do Enem 2024, mais de 19 mil estudantes não compareceram aos locais de prova em Mato Grosso. O estado teve 30,4% de ausentes, taxa acima da média nacional, que registrou 28,4% de ausências. Ao todo foram 57 municípios e 177 locais de prova em todo estado. O segundo dia do Enem acontece no próximo domingo (12), com as provas de matemática e ciências da natureza. (G1-MT)

A bancada do Agro – representada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – cobrou explicações sobre três questões do Enem questionando o “viés ideológico”. A FPA pediu a anulação das questões 89, 70 e 71 (números de referência da prova branca), pois, na avaliação da entidade, as perguntas “são mal formuladas, de comprovação unicamente ideológica” e permitem “que o aluno marque qualquer resposta, dependendo do seu ponto de vista”. As questões abordaram fatores negativos do agronegócio no Cerrado, o avanço da cultura da soja e o desmatamento na Amazônia.(G1)

A Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso classificou de “absurdo” o Enem 2023 elaborar questões “que não servem para avaliar conhecimento, mas sim para acusar, sem fundamento, toda a agropecuária nacional”. (MidiaNews)

A Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso afirmou que preocupa “a falta de conhecimento técnico e o despreparo dos entes envolvidos na elaboração da prova’

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia