A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (28), dois mandados de busca e apreensão contra alvos investigados na Operação 404, que combate serviços piratas de streaming e TV por assinatura, nos bairros Parque das Emas e Menino Deus, em Lucas do Rio Verde, a 503 km de Cuiabá. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por violação de direito autoral.
A polícia também informou que os investigados possuíam cerca de 60 mil clientes que contratavam transmissões ilegais de jogos esportivos no estado.
De acordo com a polícia, os mandados incluem o bloqueio e suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, remoção de perfis e páginas em redes sociais. A equipe policial também apreendeu equipamentos eletrônicos que serão encaminhados à perícia para análise.
As transmissões eram clandestinas e incluíam jogos do Campeonato Inglês de Futebol, o Premier League.
Segundo o governo brasileiro, essa é a sexta fase da "Operação 404" e ela envolve também órgãos de aplicação da lei da Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido. Além disso, a própria organização do campeonato está colaborando com as investigações.
*Com informações da assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real