Sábado, 12 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 12 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 07:53 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 07h:53 - A | A

'OSTENTAÇÃO'

Advogado sofre tentativa de homicídio dentro do escritório

Profissional é conhecido por ostentar vida de luxo nas redes sociais e por ser acusado de obter vantagem de clientes

Da Redação

O advogado criminalista Marcos Vinícius Borges, conhecido por suas posturas polêmicas e por ser acusado de obter vantagem de clientes ao cobrar valores acima dos honorários previstos, além de ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, sofreu uma tentativa de homicídio dentro do seu escritório, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (23).

Segundo registrado no boletim de ocorrência, dois criminosos invadiram o escritório por volta de 17h, e um deles ficou na recepção enquanto o outro subiu até a sala do advogado e disparou em sua direção. Em seguida, os criminosos roubaram um Ford Fiesta preto e fugiram.

Ele foi encaminhado para um hospital e ainda não há informações sobre o atual estado de saúde.

A Polícia Civil investiga o crime e a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sinop, Xênia Guerra, afirmou vai acompanhar as investigações.

Acusações

O advogado é acusado de obter vantagem de clientes ao cobrar valores acima dos honorários previstos com a justificativa de que o dinheiro seria utilizado para pagar propina a policiais e delegados em Sinop, segundo ação do Ministério Público Estadual (MPE).

Marcos responde a um processo e está sendo alvo de protesto por parte dos policiais que estão revoltados com o caso.

O advogado já provocou discussão e atritos com vários policiais. Segundo informações do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso, ele tem a prática de após provocar os policiais, iniciar gravação de vídeos, os quais seriam manipulados e publicados em redes sociais. Além disso, ele responde a processos judiciais e existem várias denúncias que ainda estão sendo investigadas.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia