Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 15:46 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 15h:46 - A | A

QUER AFASTAR PREFEITO

Gilberto diz que vereadora se aproveita das benesses da gestão e ainda faz oposição

DA REDAÇÃO

O secretário de Governo da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), divulgou um vídeo em que critica a vereadora Fabiana Advogada (PBT), que apresentou requerimento na Câmara dos Vereadores pedindo o afastamento do prefeito Osmar Froner (MDB) por suposto descumprimento ao Decreto de Lei Nº 201/1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências.

A vereadora alega que o prefeito não respondeu a requerimentos enviados por ela, cobrando informações sobre estudo de impacto, referente ao projeto de lei 02/2023, de autoria do executivo, que regulamentou o aumento da planta genérica em Chapada, e consequente aumento do IPTU.

Já a gestão municipal apresentou documentos que, em tese, comprovam que os pedidos de informação foram respondidos. Para Gilberto, a parlamentar não define se é situação, oposição ou muro na atual gestão. Ele disse ainda que Fabiana tem pessoas de confiança indicadas no município, mas que o cargo de Secretário de Administração não está aberto para indicações.
VEJA:

A vereadora Fabiana Advogada (PTB) enviou um vídeo ao Alô Chapada em que, entre outras situações, explica que ingressou com pedido de comissão processante contra o prefeito Osmar Froner (MDB) por se sentir desrespeitada como vereadora. “Não vai a audiências públicas importantes para o município, como a da reforma da praça, não responde aos requerimentos. Não respeita a Casa”, disse a parlamentar em vídeo.

LEIA MAIS: Vereadora pede afastamento do prefeito de Chapada por não isentar IPTU do comércio

VEJA ABAIXO FOTOS DO PEDIDO DE ABERTUDA DE COMISSÃO PROCESSANTE

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Comente esta notícia