Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 11:51 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 11h:51 - A | A

DURANTE SESSÃO

Vereadora pede afastamento do prefeito de Chapada por não isentar IPTU do comércio; veja vídeo

Administração municipal alega que pedido é também é motivado por negativa em dar ao PTB cargo de secretário de administração

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A vereadora Fabiana Advogada (PTB) de Chapada dos Guimarães durante sessão ordinária, na segunda-feira (21), da Câmara Municipal dos Vereadores apresentou pedido de instalação de comissão processante de inquérito e afastamento liminar do prefeito Osmar Froner (MDB) da gestão municipal. Veja aqui a íntegra da sessão

Fabiana se embasa no Decreto de Lei Nº 201/1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências. A vereadora alega que o prefeito não respondeu a requerimentos enviados por ela cobrando informações sobre estudo de impacto, referente ao projeto de lei 02/2023, de autoria do executivo, que regulamentou o aumento da planta genérica em Chapada, e consequente aumento do IPTU.

A vereadora requer ao município que comerciantes do entorno da Praça Dom Wunibaldo sejam isentados do pagamento do IPTU. Fabiana até chegou a apresentar um projeto de lei neste sentido, mas a propositura foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

PEDIU CARGO DE SECRETÁRIO

Já a gestão municipal aponta perseguição e motivação política. Documento apresentado à reportagem, mostra que na semana passada, a vereadora Fabiana teria pedido, via ofício, ao prefeito Osmar Froner, que o nome para ocupar o cargo de secretário de administração, que está vago, seja uma indicação do PTB, o mesmo partido da vereadora.

O secretário de Governo do município, Gilberto Mello, ressaltou ainda que o município enviou as informações, via ofício, e ainda requereu a retirada de pauta do projeto, para ampliar o prazo de respostas. No entanto, logo após ter o pedido de indicação ao primeiro escalão negado, a vereadora voltou a apresentar o mesmo requerimento e surpreendeu a todos com o pedido de abertura de comissão processante e afastamento do prefeito.

VEJA AQUI OS DOCUMENTOS

Veja a entrevista: 

 

VEJA FOTOS DO PEDIDO DE ABERTUDA DE COMISSÃO PROCESSANTE

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Marcos Mendes 22/08/2023

Engraçado, estavam todos celebrando num mesmo camarote no festival de inverno. Tudo isso é pq seu irmão se declarou pré candidato à prefeitura. Então sabemos todos que é tudo encenação e teatro. Sigamos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1