Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 15:01 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 15h:01 - A | A

CAUSA ANIMAL

SOS Cães e Gatos recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O Grupo tem mais de cinco anos de trabalho desenvolvido no município

Da Redação

A associação SOS Cães e Gatos, de proteção animal de Chapada dos Guimarães, e seus membros receberam homenagem durante a sessão solene, na Assembleia Legislativa, em reconhecimento às ONGs e personalidades que lutam pela causa animal. A solenidade aconteceu na noite de terça-feira (3) e foi requerida pelo deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Casa de Leis.

A SOS Cães e Gatos, está registrada com o nome Namaskar, e atuação ativa na comunidade. O Grupo SOS Cães e Gatos tem mais de cinco anos de trabalho desenvolvido no município, movimentando grupos de whatsapp, para promover resgate de animais, campanhas de adoção, vacinação, além da conscientização sobre a importância da castração dos animais domésticos. 

ALMT

SOS BRUNO E MAX

 

 

O zootecnista Bruno Marrafon, que é presidente da Associação, também foi homenageado de forma individual, pelos relevantes serviços prestados em defesa dos animais domésticos e resgate de animais silvestres.

CAUSA ANIMAL

Evento marca a Semana da Conscientização dos Direitos dos Animais no estado, celebrada por força da Lei n.º 10.552 do deputado em vigência desde 2017. O parlamentar é autor da Emenda 92 ao Projeto de Lei 1.399/2023, que aborda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e foi aprovada pelos deputados estaduais no mês de agosto. O novo texto estabelece as ações de defesa dos animais no estado como prioritárias.

Atualmente, o parlamento conta ainda com uma Câmara Setorial Temática da Causa Animal (CST), também requerida pelo deputado Max Russi, onde são promovidos estudos e debates de políticas públicas.

CONFIRA A SESSÃO

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia