Com expectativa de receber mais de 250 mil visitantes entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, o Festival de Inverno 2025 promete movimentar não apenas os palcos de Chapada dos Guimarães, mas toda a cadeia turística do município. A programação musical com grandes nomes nacionais, aliada a ações culturais e esportivas, deve refletir diretamente no aumento da ocupação das pousadas e na procura por passeios ecológicos na região.
O Secretário de Turismo, Alexandre Eustáquio, enfatizou a importância do evento para o fomento econômico e para a visibilidade do destino turístico:
“A gente sempre espera o resultado mais positivo resultado para o festival que é um evento consolidado, com muitas atrações nacionais, regionais e locais, um festival cultural e artístico. Nós esperamos o melhor para o trade turístico, para toda cadeia de Chapada dos Guimarães, que vai movimentar e aquecer todo comércio local.”
Segundo o secretário, os guias locais estão preparados para receber os turistas que vêm em busca das belezas naturais e das experiências de ecoturismo, que são a marca registrada da Chapada.
“Os guias de turismo estão totalmente preparados para receber o público que gosta de ecoturismo, as belezas naturais, todos os atrativos estarão abertos para melhor receber, tem atividades em todos os horários”, completou.
Além dos shows gratuitos, o festival também oferece atividades como feiras culturais, oficinas, ações de bem-estar e exposições, o que deve garantir movimentação turística em diferentes horários e pontos da cidade. Chapada dos Guimarães conta com diversos passeios em meio a natureza, trilhas, cachoeiras e cavernas incríveis que também irão movimentar o dia dos turistas que vierem.
Com estrutura reforçada e grande expectativa de retorno financeiro — estimado em R$ 90 milhões — o Festival de Inverno 2025 reforça o papel de Chapada dos Guimarães como um dos principais polos turísticos de Mato Grosso.
ASSISTA AQUI:
Perguntar ao ChatGPT
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real