Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 11:12 - A | A

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 11h:12 - A | A

PRAÇA E SEU ENTORNO

Mulher cai em buraco de obra em Chapada, fratura perna e aguarda vaga para cirurgia; vídeos

Miriam foi socorrida por amigos que a acompanhavam à missa

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A comerciante Miriam Kurita, de 54 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento de Chapada dos Guimarães após ter fraturado o pé e também a perna, na noite de domingo (27), depois de cair em um buraco deixado na calçada da avenida Tiradentes.

Moradores disseram que buraco em questão foi feito para passar tubulação de energia elétrica, telefonia, internet e faz parte do pacote de obras da reforma da Praça Dom Wunibaldo e cobertura da Rua Quinco Caldas.

Miriam foi socorrida por amigos que a acompanhavam à missa. O SAMU foi acionado e, de acordo com relato de testemunhas, no momento em que a equipe do SAMU chegou para atender a vítima uma socorrista também caiu no mesmo buraco. No entanto, a profissional não se machucou. 

reprodução

buraco praça

 

A mesma sorte não teve Miriam. De acordo com o esposo da vítima, o comerciante português conhecido como Simão, a situação é preocupante e a família aguarda uma posição das autoridades para “minimamente”, de acordo com Simão, promover o atendimento médico adequado à sua esposa, que está internada tomando medicamentos para amenizar a dor, mas o caso é de cirurgia, que não é feita no município.

Moradores também enviaram diversas mensagens ao Alô Chapada relatando ainda que não há, em toda a extensão da obra, sinalização adequada alertando sobre buracos e outros obstáculos. Além disso,moradores apontam que é visível restos de construção, madeira, blocos de concreto, arames e outros materiais espalhados pelo local, causando riscos para a população, que precisa se locomover em meio ao canteiro de obras.

A redação entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), responsável pela obra de reforma da Praça e cobertura da rua Quinco Caldas, a previsão de entrega da obra é no mês de setembro deste ao. 

Sobre o buraco deixado aberto, a pasta ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.

VÍDEOS:

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia