Sábado, 11 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 11 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 14h:15 - A | A

VEJA COMO SERÁ

Governo de MT anuncia retirada total do paredão do Portão do Inferno

Alô Chapada acompanha coletiva para anúncio de novas medidas para a MT-251

KATIANA PEREIRA
Do Local

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (28), o Governo de Mato Grosso anunciou a retirada total do paredão (maciço) do Portão do Inferno, localizado na MT-251, na estrada de Chapada dos Guimarães. Esta é a medida definitiva apresentada pelo Governo, que informou ainda que pediu ao ICMbio e ao IBAMA dispensa de licenciamento ambiental. 

Durante a coletiva ainda foi assinada a ordem de serviço para início das obras, que devem durar até 120 dias, podendo ser prorrogada.

A previsão é que os serviços sejam executados em um prazo de 120 dias, após a aprovação dos órgãos federais. Durante a execução da obra e até o seu fim, a previsão é que o trânsito fique bloqueado entre às 7h30 e 16h30, com o tráfego sendo liberado no fim de semana.

Neste período, o trânsito ainda deve continuar funcionando no esquema de pare e siga, como forma de evitar acidentes e preservar a estrutura do viaduto. No entanto, as medidas podem ser reavaliadas a medida em que a obra for evoluindo.

A obra será executada pela Lotufo Engenharia. O governador Mauro Mendes explicou que essa foi a medida mais rápida e com menos custo para execução.

 Veja vídeo simulando a intervenção:

 

Alô Chapada

coletiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a transmissão: 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Alô Chapada

Alô Chapada

Alô Chapada

Comente esta notícia

Davi 31/03/2024

Em um dos comentários, um cidadão chama de idiota, quem discorda dessa idéia do governador, Idiota é quem concorda com isso, não precisa disso tudo, se esse governador quisesse mesmo resolver rápido, acelerava a pavimentação do desvio que vai pela água fria, e faria aquela obra que a tempos se discute que é pela ponte de ferro, e com calma faria o pontilhão pelo portão do inferno mesmo, igual fazem em são Paulo na serra do mar, ou mesmo o túnel passando pelo paredão e saindo á frente do portão do inferno(acorda tal de Almir).

positivo
0
negativo
0

Tati 30/03/2024

Tentem ser competentes...quem sabem vcs conseguem fazer dentro do prazo!!

positivo
0
negativo
0

Marcela Moraes 30/03/2024

Ufaaaaa. Finalmente não entendo pq tanta demora para a decisão correta Jesusis do céu. Não precisava quebrar o comércio da Chapada por tanto tempo.

positivo
0
negativo
0

Nina Rosa B Morceli 29/03/2024

Até que enfim uma decisão vislumbrada por muitos e acertava! Mãos à obra!

positivo
0
negativo
0

MARCONE DOS SANTOS QUEIROZ 29/03/2024

ÓTIMA IDEIA,PARA EVITAR ACIDENTES QUANTOS PERDERAM A VIDA NESSA CURVA ,SOU DE VITÓRIA DA CONQUISTA BA ,PASSEI VÁRIAS VEZES AI A TRABALHO,DEUS ABENÇOE QUE NINGUÉM ATRAPALHE O TRABALHO.

positivo
0
negativo
0

Almir 29/03/2024

Corretíssima a decisão do Governador,tomará que não apareça algum idiota para atrapalhar!!!

positivo
0
negativo
0

Maurício Ribeiro 29/03/2024

Desde o início que sempre falei que esse problema se resolveria fácil, com detonação por dinamite daquele montinho. Mas até que enfim o M M resolveu . Bom pra todo mundo. Agora, 4 meses pra fazer esse serviço e demais. \"Pelo amor dos meus filhinhos\"

positivo
0
negativo
0

Carlos Eduardo 28/03/2024

Daqui a pouco aparece a hippaiada querendo barrar a obra colocando o nariz no progresso travando tudo, assim como eles não fazem nada para ajudar a cidade

positivo
0
negativo
0

Sanderson Barbosa 28/03/2024

A intenção dele é tirar mineiros que existe lá também ele não é bobo já é tudo intencionado vai destruir várias coisas arqueológicas para aumentar sua fortuna tirando mineiros

positivo
0
negativo
0

FANIO TEIXEIRA GUIMARAES 28/03/2024

Muito boa decisão, vai acabar com os incoveniente e risco de acidente!

positivo
0
negativo
0

12 comentários

1 de 2
Última