Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 08:15 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 08h:15 - A | A

INVESTIMENTO DE 3,1 MI

Governo de Mato Grosso entrega reforma de escola em Campo Verde

Unidade receberá cerca de 900 estudantes do Ensino Fundamental e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Rayane Alves e Mailson Prado

O Governo de Mato Grosso entregou nesta terça-feira (04.07), a reforma do prédio da Escola Estadual Ledy Anita Brescancin, em Campo Verde. A revitalização do espaço, que teve investimento de R$ 3,1 milhões, faz parte do plano Educação 10 anos, que investe nas transformações da educação pública do Estado, para melhorar a qualidade da infraestrutura educacional e avançar no processo de ensino. A entrega da obra foi realizada durante a comemoração aos 35 anos da emancipação política de Campo Verde.

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, destacou que a obra retrata o padrão de investimentos que vêm sendo aplicados em Mato Grosso. “Obras como essa mostram que tudo pode ser revitalizado. O que nós fizemos na infraestrutura escolar nos últimos três anos são passos firmes da real direção para dar valor à educação pública em Mato Grosso”, destacou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reforçou a entrega de mais uma obra  importante no cotidiano dos estudantes. “Hoje inauguramos mais uma obra padrão de qualidade definida pelo Governo desde 2019, com salas climatizadas, mobiliários novos, Chromebooks, kits de robótica e os materiais do Sistema Estruturado de Ensino. É um trabalho em equipe que resultou em mais uma ação que vai avançar na nossa meta de colocar Mato Grosso entre as melhores educações do país”, disse.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, agradeceu o apoio do governo nas ações da Educação. “Gostaria de agradecer o trabalho dedicado que todos têm assumido com a nossa cidade. É um olhar diferenciado que vai beneficiar todos nossos estudantes”.

A diretora da escola, Alessandra Antonia, que trabalha na unidade desde 2011, contou que a reforma da unidade vai contribuir para o desenvolvimento dos estudantes. “Agora, além de ser a escola mais bonita da cidade, os alunos sentem conforto em estar dentro da sala e conseguem ter um foco maior no aprendizado”, comemorou.

Vice-governador Otaviano Pivetta entrega reforma de escola Estadual Lady Anita Brescancin
Créditos: Mayke Toscano - SECOM / MT


O espaço conta com ambientes amplos e com mobiliários totalmente novos. São 14 salas de aula com acessibilidade, chromebooks e smart TVs, quadra poliesportiva e demais instalações administrativas, biblioteca, cozinha, refeitório e sanitários.

Ana Clara, estudante do sétimo ano, disse que com o investimento do Estado os estudantes agora poderão realizar as refeições em um espaço adequado e climatizado. “Agora é chique, teremos ar-condicionado”, brincou.

Isabela Vitória, estudante do sexto ano, avalia que o prédio novo irá contribuir para o dia a dia dos estudantes e professores, já que o ambiente renovado é uma forma de incentivo para os estudos.

O pai de Isabela, Marcelino Filomeno da Silva, também comemorou a iniciativa do Governo do Estado e disse que agora percebe no olhar da filha o entusiasmo em ir à escola.

Estiveram presentes na entrega, os deputados Estaduais, Carlos Avalone, Beto Dois a Um, a vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz,  o presidente da Câmara de Campo Verde, vereador Francisco Silvio, a secretaria Municipal de Educação, Simoni Pereira Borges, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bertolin e o Diretor Regional de Educação do polo de Primavera do Leste, Theo Vicente Gonçalves.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia