Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 15:39 - A | A

Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 15h:39 - A | A

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Casa de Passagem e abrigo recebem doações de produtos de cama e banho

Casa de Passagem tem capacidade para albergar até 20 pessoas. Já o abrigo Casa Lar Alana Celine, tem capacidade para 10 crianças.

Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) entregou na última semana produtos de cama e banho à Casa de Passagem e ao Abrigo Casa Lar Alana Celine. Itens são considerados essenciais para atender às necessidades das instituições municipais, reforçando o compromisso contínuo com o bem-estar dos cidadãos.

Thais Lima, psicóloga e técnica responsável pela Proteção Social Especial, diz que a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com uma equipe que atende diariamente demandas do Fórum, Ministério Público, Delegacia e Conselhos. “A Casa de Passagem, acolhe em média 200 pessoas por ano, e o abrigo Casa Lar Alana Celine, já atendeu nesses três anos de gestão cerca de 33 crianças que foram, acolhidas e encaminhadas para os serviços necessários naquele momento, como saúde, documentação e contato com familiar, hoje na casa de passagem, temos somente 03 pessoas acolhidas e no abrigo 01 criança”.

A Casa de Passagem tem capacidade para albergar até 20 pessoas, sendo 10 femininos e 10 masculinos. Já o abrigo Casa Lar Alana Celine, tem capacidade para 10 crianças.

Nos ambientes são ofertados alimentação, banho e pernoite temporário, tendo a assistência de equipe técnica especializada, em bem acolher pessoas com vulnerabilidade social ou em trânsito que não possuam residência ou familiares em Chapada dos Guimarães.

*Com informações Ascom/Chapada dos Guimarães

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia