A cantora, atriz e compositora Aranyn está de volta ao palco do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães em 2025, reafirmando seu nome como uma das vozes mais promissoras da música mato-grossense contemporânea. A apresentação acontece no dia 27 de julho, às 19h, e promete envolver o público com sonoridades brasileiras, músicas autorais e a atmosfera mágica que só Chapada dos Guimarães consegue proporcionar.
Nesse mesmo dia, o 38º Festival de Inverno conta com as atrações nacionais Detonautas e Raimundos.
Desta vez, Aranyn traz novidades no repertório: além do aclamado single "Cores", ela apresenta seu lançamento mais recente, "Zaragata", marcando um novo capítulo em sua trajetória musical. A artista, que transita entre o pop, MPB e influências da música contemporânea, entrega um show vibrante, e com letras que dialogam com o tempo presente.
Com formação de palco potente, a artista sobe acompanhada por músicos que trazem ainda mais força ao espetáculo: Jeff Fingers na guitarra, Vittor Luiz na bateria e Marcelo Rabello no baixo. A apresentação se alinha perfeitamente ao espírito do festival, com seu cenário natural, e um público disposto a viver experiências artísticas completas.
Versatilidade artística e uma carreira em ascensão Natural de Cuiabá, Aranyn se desenvolveu profissionalmente em São Paulo, onde estudou
Teatro, Canto, Atuação para TV e Teatro Musical. Seu trabalho tem conquistado públicos diversos, seja pela musicalidade envolvente ou pela autenticidade de suas composições. Ela também e destaca por sua atuação em produções audiovisuais como as séries ‘3%’ e ‘Bom Dia, Verônica', na Netflix.
No cenário musical, Aranyn estreou com o single “Sexta-feira”, lançado em 2021, em que também atuou como roteirista, atriz e co-diretora do videoclipe. Desde então, tem expandido sua produção autoral e reinterpretado grandes nomes da música nacional e internacional no projeto Aranyn Sessions, com releituras de Djavan, Dua Lipa, Marina Sena, Luedji Luna e Miley Cyrus, além de inserir suas próprias criações no repertório.
Arany Sessions
https://www.youtube.com/watch?v=aBCogesGojI
Aranyn também é autora e idealizadora do vídeo-poesia ‘SOLAR’, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc em 2020, revelando a amplitude do seu talento artístico para além da música.
Com uma carreira cada vez mais sólida e criativa, Aranyn retorna ao Festival de Inverno em um momento especial: explorando novas texturas sonoras, apresentando seus últimos lançamentos, resgatando suas raízes e, ao mesmo tempo, mirando o futuro da música brasileira.
O palco em Chapada é mais uma vez cenário de encontro entre arte, natureza e o público que acompanha de perto o crescimento dessa artista multifacetada.
Serviço
Aranyn se apresenta no Festival de Inverno neste Domingo
Quando: 27 de julho (domingo) às 19h
Onde: Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real