Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 08:11 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 08h:11 - A | A

ALUNOS VISITAM ESTALEIRO

Alunos da Escola Municipal Professor Jancondino Bezerra visitam estaleiro em ampliação nas margens do Manso

Na última terça-feira (14), os alunos da Escola Municipal Professor Jacondino Bezerra visitaram o estaleiro da empresa Correa Fonseca, às margens do lago do Manso

Da Redação

Na última terça-feira (14), os alunos da Escola Municipal Professor Jacondino Bezerra visitaram o estaleiro da empresa Correa Fonseca, às margens do lago do Manso. A visita teve como objetivo principal proporcionar aos estudantes uma imersão prática no processo de reforma e ampliação de balsas e rebocadores, fundamentais para as travessias entre João Carro, Água Fria, Sertãozinho e Água Branca.

A recepção ficou a cargo do proprietário da empresa, Sr. Erbe dos Santos Fonseca, e do responsável pela equipe de soldagem, Adolfo Massatossi. Durante a visita, Sr. Erbe explicou detalhadamente aos alunos o processo de docagem utilizado no estaleiro, chamado "dique seco". Ele descreveu como as balsas são movimentadas para fora da água através do bombeamento da água do lago, permitindo que os trabalhadores realizem as reformas necessárias em um ambiente seco.

Adolfo Massatossi, responsável pela equipe de soldagem detalhou o trabalho de soldagem envolvido na reforma das embarcações, destacando a importância da precisão e segurança. A visita proporcionou aos alunos uma compreensão prática do funcionamento do estaleiro e da relevância do transporte fluvial para a comunidade local.

Os estudantes puderam observar de perto a fase final da reforma da balsa Água Branca.

Conforme a coordenadora Luiza Luzia, a visita ao estaleiro proporcionou aos alunos uma visão prática e detalhada do funcionamento de um estaleiro e da importância do transporte fluvial para a comunidade em que eles residem. A experiência foi enriquecedora, permitindo que os estudantes compreendessem melhor os desafios e a complexidade do trabalho realizado no estaleiro da Corrêa Fonseca.

Reprodução

Alunos Escola Municipal

 

Reprodução

Alunos Escola Municipal

 

Reprodução

Alunos Escola Municipal

 

Reprodução

Alunos Escola Municipal

 

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

ALCIDES FERNANDES 16/05/2024

Muito bom os estudantes saberem como funciona, isso trás responsabilidade no uso e conservação, parabéns pela iniciativa da escola.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1