Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 07:42 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 07h:42 - A | A

MÚSICA AUTORAL

Projeto Viva a Cena chega à 3ª edição focado em artistas de todo MT

Edital prevê a gravação de uma coletânea com 12 músicas inéditas de bandas e músicos de Rock n’Roll

DA ASSESSORIA

As inscrições para o “Projeto Viva a Cena!” estão abertas e, desta vez, foca em artistas e bandas de todo o Estado de Mato Grosso. Em sua terceira edição, a intenção do Viva a Cena! é valorizar a música autoral e, principalmente, o Rock n’Roll e estilos musicais que conversem com o gênero.

No total, serão 12 artistas e/ou bandas selecionados que participarão da gravação do terceiro volume da coletânea no estúdio do Wel Ribeiro. As canções serão distribuídas em formatos físico e digital. Também serão realizados quatro shows no Malcom Pub, com público presente e também transmissão nas plataformas digitais.

As inscrições são gratuitas, feitas via formulário “Google Forms”, e vão até o dia 29 de fevereiro. Para participar, é necessário não só preencher os dados solicitados como também disponibilizar link para vídeo ou áudio de uma música autoral em perfil público.

Poderão se inscrever bandas e artistas de Rock de todas as cidades de Mato Grosso, exceto Cuiabá. Outro critério para os participantes desta 3º edição é que não tenham participado das edições anteriores do “Projeto Viva a Cena!”.

“O Viva a Cena! é um projeto muito importante para a cena da música mato-grossense e estamos muito felizes em vê-lo crescer e poder alcançar todo Mato Grosso. Esta terceira edição significa muito para nós, enquanto realizadores, mas principalmente para os artistas e bandas que apostam na música autoral”, destaca Daniel Scaravelli, produtor cultural e da Container Produções

Outros critérios – Conforme o edital, para se inscrever os interessados também já devem ter um prévio trabalho autoral no segmento de Rock e gêneros que se comunicam, devendo pelo menos uma música comprovadamente ter sido apresentada publicamente de alguma forma (shows, plataformas digitais, entre outros) até o dia 31 de Janeiro de 2024.

Só é permitida a inscrição no projeto de pessoa física (representando a banda ou artista) e maior de 18 anos. O edital completo pode ser acessado no Instagram do projeto, no link
https://www.instagram.com/projetovivaacena, ou ainda pode ser acessado neste link (https://drive.google.com/file/d/1f6Dj_MlfZps9JKbFxXolwwiIaZJrHhF8/view).

Mais informações – A terceira edição do “Projeto Viva a Cena!” – Edição Estadual é uma realização da AMC - Associação Mato-grossense de Cultura, com patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), apoio institucional do Instituto Realize, apoio cultural do Malcom Pub, Container Produções, Wel Ribeiro e Venari Produções.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia