Diante da crueldade contra animais registradas em Cuiabá, ativista da causa animal promovem mobilização, no sábado (5), em frente a Igreja do Rosário e São Benedito. A concentração começa às 17h e toda a comunidade está convidada a participar e fortalecer o movimento que exige um basta aos maus-tratos.
O ato é organizado pela diretora da ONG Tampatinhas, Kelly Rondon, 53. O encontro acontece 22 dias após a prisão de uma mulher acusada de torturar e matar gatos na Capital.
“A dor nunca vai passar, mas saber que ela está presa nos conforta um pouco. A impunidade potencializa todo o sofrimento”, desabafa Kelly.
Além de justiça para as vítimas, o movimento cobra ações efetivas da Prefeitura de Cuiabá em prol da causa animal.
“Não é uma escolha fazer ou não. É dever do município cuidar dos animais. Castrações, atendimento veterinário, feiras de adoção, tudo foi reduzido ou extinto. Perdemos os poucos avanços que conquistamos”, alega a ativista.
A diretora explica que foi escolhido o sábado para o ato como uma alternativa para que mais pessoas compareçam.
"Durante a semana, muita gente não conseguiu participar no protesto anterior. Agora, esperamos uma presença ainda maior. Essa manifestação representa o grito de quem está cansado do abandono, da violência e da omissão", afirma Kelly.
"Para sociedade queremos pedir mais amor e respeito pelos animais, a sociedade que não cuida de seus animais é uma sociedade doente", conclui da diretora da ONG.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real