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Variedades Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 07:01 - A | A

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5 dias é pouco

O Boticário reforça a importância da Responsabilidade Parental Igualitária em campanha de Dia dos Pais

Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, O Boticário lança uma campanha inovadora de Dia dos Pais, abordando a necessidade de uma licença paternidade mais igualitária. A marca destaca os impactos negativos dos atuais 5 dias previstos de licença paternidade e propõe a ampliação desse período para 120 dias, beneficiando pais cis e trans.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo DataFolha em março de 2024, 69% dos brasileiros acreditam que as mulheres devem ser as principais responsáveis pelos cuidados dos filhos recém-nascidos. Contrariando essa percepção, o Boticário reforça a importância de uma licença parental universal como um pilar essencial para uma sociedade mais inclusiva. Desde 2021, o Grupo Boticário oferece essa licença ampliada aos seus colaboradores, um benefício que é fortalecido pela marca em suas campanhas de Dia dos Pais.

"A formação familiar mudou muito, mas precisamos melhorar em muitos aspectos. É por isso que estamos trazendo novamente o tema; temos muito orgulho de falar sobre os muitos benefícios que a Licença Parental Universal do Grupo Boticário tem na vida de nossos colaboradores, mas queremos que isso se expanda. Foi a partir de muita escuta ativa que decidimos ampliar essas histórias de transformação para uma narrativa de impacto social em nossas campanhas de Dia dos Pais. O ponto de partida foi em 2023, mas, um ano depois, seguimos vendo essa como uma discussão propositiva e necessária para a construção de uma sociedade mais equânime", explica Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“O Boticário segue abordando o tema porque ainda é muito necessário chamarmos a atenção sobre a necessidade de licenças universais, garantindo uma sociedade mais próxima da igualdade entre gêneros. Queremos provocar a reflexão sobre a mensagem de que a licença de apenas 5 dias passa para a sociedade", comenta Fernando Duarte, diretor executivo de criação da AlmapBBDO.

Nas redes sociais, a campanha é ancorada no conceito de que é preciso mais do que 5 dias para o cuidado e a conexão inicial, mostrando a importância dos 120 dias e o impacto positivo dessa experiência, tanto para os pais quanto para os filhos. A marca utiliza influenciadores e suas próprias redes para sustentar a conversa sobre o tema, além de debater a importância de ressignificar o conceito de paternidade.

Com essa campanha, o Boticário reforça seu compromisso com a diversidade e a inclusão, propondo uma mudança significativa na forma como a sociedade vê a paternidade e a licença parental.

* Com assessoria

 

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