05 de Julho de 2025
Sábado, 05 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 05 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 07:51 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 07h:51 - A | A

LUTO

Morre o médico e escritor Ivens Cuiabano Scaff

O médico cuiabano também fazia parte da Academia Mato-grossense de Letras (AML).

DA REDAÇÃO

Morreu nesta quarta-feira (21.02), aos 71 anos, o médico e escritos Ivens Cuiabano Scaff. Ele estava internado há pelo menos quinze dias em uma unidade hospitalar fora de Mato Grosso. A informação foi confirmada por familiares e amigos e noticiada durante o Jornal da Cultura, 90.7.

Ivens Scaff lutava contra um câncer no fígado. Segundo familiares e amigos, o velório ainda está sendo organizado, já que o corpo do médico e escritor ainda está em traslado para Cuiabá, onde deve ser sepultado.

Ivens Cuiabano Scaff

É cuiabano, nascido em 30 de junho de 1951. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro tendo feito, com destaque, residência médica no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, e, na sequência, cursos de pós-graduação na área da saúde, na UFMT. Como escritor, lançou Uma maneira simples de voar, O menino órfão e o menino rei, Mil mangueiras, Kyvaverá, O amor são asas de Ícaro.

O médico, que também faz parte da Academia Mato-grossense de Letras (AML), já havia sido internado em dezembro de 2020 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Cuiabá devido à coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo.

*Site pnbonline

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia