Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quinta-feira, 13 de Julho de 2023, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2023, 10h:11 - A | A

promoção da música

Maestro residente nos EUA apresenta técnicas vocais ao coral do TCE-MT

Musicista desde os três anos de idade, Nathan formou-se na área em uma faculdade americana

Da Redação

O ensaio do coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) desta terça-feira (12), contou com a participação do maestro Nathan de Matos Ferraz, que há mais de 20 anos atua nos Estados Unidos. Musicista desde os três anos de idade, Nathan formou-se na área em uma faculdade americana.

Em visita a Cuiabá, ele aceitou o convite para reger o grupo por um dia, ampliando a técnica vocal dos alunos. “Nunca fiz meu trabalho fora de lá, então, poder compartilhar isso é uma honra. Estou muito ansioso e com muita felicidade no coração”, disse o maestro antes de tocar e cantar a música Remember, de sua autoria.

O regente do coral do TCE-MT, maestro Carlos Taubaté, avalia que a visita contribuiu com o trabalho principalmente por apresentar uma visão técnica e cultural distinta. “Certamente vamos colher frutos dessa experiência por muito tempo”, pontuou.

Além disso, reforça o propósito do grupo, que tem foco na promoção da música como ferramenta para qualidade de vida e para a melhoria dos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais.

O coral Criado em 1990, o Coral do TCE-MT já gravou dois CDs: "Eu sou de Cuiabá" e “Remanso”. Ao longo da pandemia, inovou lançando vários videoclipes com mensagens de esperança e solidariedade.

Os ensaios são realizados sempre às terças e quintas, das 12h30 às 14h, no Espaço Liu Arruda. Não é necessário fazer inscrição. Os interessados passam apenas por um teste de reconhecimento vocal para locação adequada no coral.

* Com assessoria | TCE-MT

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia