O Dia do Beijo, celebrado em 13 de abril, inspira famosos a compartilhar fotos românticas, assim como lembranças de beijos históricos de casais de novelas. Para gravar as cenas, os atores contam com diferentes direcionamentos, de acordo com a faixa da horário e a proposta da trama.
Bruno Gagliasso: “Essa história de beijo técnico é o maior papo-furado, o que existe é beijo. E existem várias maneiras de beijar. Beijo técnico é uma maneira delicada e inteligente de se falar que é um beijo sem sentimento. Há cenas que exigem que seja um beijo com a língua, só que é feio, então, é pouco usado na televisão”, disse.
Paolla Oliveira. "Claro que existe beijo técnico ou teria outro nome. Pode ser uma cena íntima e difícil, mas a gente acaba se acostumando."
Caio Castro: "O beijo técnico pode ter língua ou não. Depende do tipo de cena. Tem cenas que não tem nada a ver ter língua nem necessidade. Já em outras, se não aparecer língua fica tecnicamente falso."
Thiago Martins: É do time que acredita em beijo técnico e, inclusive, tranquilizou a cantora Anitta nas cenas de paixão que protagonizaram na novela Amor de Mãe, em 2019. "Ela estava nervosa porque nunca havia atuado. Tentei fazer o máximo para que ela ficasse tranquila. Foi respeitoso. Ela foi uma querida, uma parceira."
Marcos Pasquim: "Acho que todo beijo é técnico. Tem a técnica de você colocar a língua, tem também a técnica de não se colocar a língua. É assim que funciona para mim. Na verdade, eu gosto mesmo muito é de beijar com língua, mas tem sempre aquela pessoa que diz não gostar, daí a gente tem que fazer sem língua."
Cristiana Oliveira: "Eu só dou beijo técnico. A única pessoa que meteu a língua foi o Vitor Fasano. Era o jeito dele de tentar fazer a cena ficar verdadeira."
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real