15 de Maio de 2025
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 17:00 - A | A

Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 17h:00 - A | A

NA FRANÇA

Bruno Bini leva audiovisual de Mato Grosso ao maior mercado de cinema do mundo em Cannes

Diretor e roteirista falou com Entretê direto da França, onde participa do Marché du Film, com quatro projetos em busca de coproduções, financiamento e parcerias internacionais

Do Leia Agora

O cineasta mato-grossense Bruno Bini está em Cannes, na França, participando do Marché du Film, o maior mercado de cinema do mundo, que acontece durante o Festival de Cannes. Ao lado da coprodutora Druzina Content, Bini apresenta quatro projetos audiovisuais com o objetivo de atrair parcerias internacionais para coprodução, distribuição e financiamento.

Os projetos apresentados são “Cinco Tipos de Medo”, drama policial inspirado em fatos da violência urbana; “Três Tempos” e “Trabalho Fantasma”, dois filmes de ficção científica com propostas distintas, e o drama investigativo “Antes Que a Música Pare”.

“É uma oportunidade incrível. Cannes se transforma no epicentro do cinema mundial nesse período. Cheguei e ainda não completei um dia e já tive contato com players importantes, distribuidores, iniciando conversa e marcando reuniões. Dá para ver que aqui tá todo mundo em busca de um bom negócio e de uma boa parceria. Então, é uma oportunidade gigante”, disse o diretor ao Entretê.

A presença no Marché du Film representa também um passo importante para o fortalecimento do audiovisual mato-grossense no mercado global.

“O cinema brasileiro está em alta internacionalmente, e isso abre portas para todas as regiões do país. Mato Grosso vem crescendo em produção e em investimentos, com histórias que têm conquistado reconhecimento”, reforça o profissional.

Bruno Bini iniciou sua carreira no cinema em 2001 e já conquistou mais de 50 prêmios em festivais no Brasil e no exterior. Seu primeiro longa-metragem, “Loop” (2019), foi coproduzido por Globo Filmes, Valkyria Filmes e Druzina Content, com supervisão artística de Fernando Meirelles. O filme foi premiado no Manchester International Film Festival com os troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Montagem e Filme do Festival.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia