Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 09:30 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 09h:30 - A | A

PROJETO OLIMPUS

Bolsistas do Governo de MT garantem classificação para o Pan-Americano de Wrestling

Raphael Duarte, Kyle Oliveira, Ângelo Café e Yasmine Oliveira são os esportistas que estarão representando o Brasil na competição esportiva internacional

Da Redação

Mato Grosso conquistou quatro vagas para o Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que será realizado no segundo semestre do ano. As seletivas ocorreram no último sábado (04.05) e domingo (05), durante o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15, 17 e 20, na cidade de Serra (ES). Os quatro atletas classificados para representar o Brasil na competição são contemplados pelo Projeto Olimpus MT, programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) de apoio financeiro para esportistas e técnicos mato-grossenses.

O atleta Raphael Duarte (110 kg) foi classificado para disputar, na República Dominicana, o estilo greco romano, na categoria U-17. Kyle Oliveira (97 kg e 97 kg) e Ângelo Café (67 kg e 70 kg) competirão pelos estilos greco romano (97 kg e 67 kg, respectivamente) e livre (97 kg e 70kg, respectivamente) na categoria U-20, no Peru. Já Yasmine Oliveira está classificada para competir na categoria U-23, na Colômbia. A competição ocorre em países diferentes da América, por conta das idades e categorias distintas.

“Não é uma vitória só minha, é uma vitória de todos que estão por mim e me apoiam, desde a minha família aos meus treinadores, meu clube e o Governo do Estado. Para mim é muito gratificante poder disputar o sub-17 e me classificar para o Pan. Eu vou representar com o máximo orgulho, intensidade e emoção o meu Estado e meu país. Vou me dedicar bastante nos treinos para poder lutar”, afirmou o atleta. 

A técnica Luzia Fernandes, eleita pela Confederação Brasileira de Wrestling, em 2023, a melhor treinadora entre homens e mulheres, falou que os resultados não poderiam ser melhores.

“O Projeto Olimpus MT está colhendo seus frutos. A gente só tem a agradecer à Secel e ao Governo do Estado, que, através do Olimpus MT, têm feito toda a diferença na vida de centenas de atletas e técnicos. Hoje conseguimos trabalhar com mais resultados e respirando um pouquinho mais aliviados com a certeza de que o Estado nos apoia”, destacou a treinadora.

Na avaliação do secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, os atletas têm feito jus ao apoio a eles concedido.

"Praticamente toda semana tem pelo menos um atleta nosso em uma competição esportiva internacional e de alto nível. Quando a gente vê esses atletas trazendo tantas conquistas para o nosso Estado e levantando nossa bandeira com tanto orgulho, conseguimos nos dar conta de que estamos fazendo o dever de casa", finalizou.  

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia