O lado bom das séries é que quando você gosta da história, sabe que ainda tem alguns episódios a mais para assistir. Você se apega aquele universo e ele se torna parte do seu cotidiano. Isso é bem gostoso. Os filmes acabam rápido demais. Algumas séries são tão boas e imersivas, que você se sente próximo de alguns personagens, se identifica com suas histórias.
A Netflix tem algumas produções imperdíveis em seu catálogo, que chegaram em 2023. A Revista Bula selecionou as melhores, até agora, para você conferir.
Destaques para “A Diplomata”, de Debora Cahn; “As Leis de Lidia Pöet”, de Guido Iuculano e Davide Orsini; e “A Vida Mentirosa dos Adultos”, de Edoardo De Angelis. Os títulos estão organizados de acordo com a ordem alfabética e não possuem critérios classificatórios.
A Diplomata (2023), Debora Cahn
A diplomata Kate Wyler deveria ir para o Afeganistão, mas acabou se tornando a nova embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Ela é ótima em zonas de conflito. Mas, em mansões históricas, nem tanto… A guerra é iminente nos dois continentes. A missão de Kate é evitar crises internacionais, fazer alianças estratégicas em Londres e se acostumar a estar no centro das atenções, tudo isso enquanto tenta sobreviver ao casamento com o também diplomata e político Hal Wyler. A série é um drama político contemporâneo sobre a transcendência e as dificuldades das relações de longo prazo, tanto entre países quanto entre pessoas.
As Leis de Lidia Poët (2023), Guido Iuculano e Davide Orsini
No fim do século 19, um tribunal de Turim declara ilegal a admissão de Lidia Poët na Ordem dos Advogados. E assim ela é impedida de exercer a advocacia pelo simples fato de ser mulher. Sem dinheiro, mas cheia de orgulho, Lidia trabalha no escritório de advocacia do irmão Enrico enquanto elabora um recurso para tentar anular a decisão judicial. Dotada de uma visão à frente de seu tempo, ela busca a verdade encoberta pelas aparências e preconceitos para ajudar pessoas suspeitas de crimes. Com o cunhado Jacopo, um misterioso jornalista, Lidia consegue informações e conhece a face oculta da extravagante cidade de Turim.
A Vida Mentirosa dos Adultos (2023), Edoardo De Angelis
A série é um retrato potente e singular da passagem de Giovana da infância para a adolescência na década de 1990. Nessa transição, ela vive entre as duas facetas de Nápoles, que se temem e se odeiam: a parte alta, com sua imagem de finesse e elegância, e a parte baixa, mais simples e propensa aos excessos. Giovanna oscila entre as duas, ora subindo, ora descendo, mas sempre constatando que sua cidade natal não oferece saídas nem respostas.
Transatlântico (2023), Daniel Hendler e Anna Winger
A série se passa em Marselha, entre 1940 e 1941, e é inspirada na história real de Varian Fry, Mary Jayne Gold e do Comitê de Resgate de Emergência. Colocando as próprias vidas em risco para ajudar mais de dois mil refugiados a escapar da França dominada pelos nazistas, incluindo vários artistas perseguidos, esse grupo internacional de jovens heróis ocupa um casarão na periferia da cidade. Lá, o medo do perigo dá lugar a colaborações inesperadas e relações amorosas intensas.
Treta (2023), Lee Sung Jin
A série narra o desfecho de um desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos. Danny Cho é um empreiteiro frustrado e falido que bate de frente com Amy Lau , uma empresária batalhadora com uma vida idílica. Nesta série comovente com um toque de humor ácido, a intensidade de uma briga consome a vida e os relacionamentos de seus protagonistas.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real