Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 15:58 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 15h:58 - A | A

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

3 superalimentos que você precisa incluir nas refeições em 2024

Esses três alimentos acabaram de entrar na lista dos superalimentos de 2024. Descubra se você já estava consumindo sem saber

Do tudogostoso

Não é nenhuma novidade que pescados, oleaginosas ou vegetais são muito benéficos para a nossa saúde. Existem alimentos, porém, que são considerados tão extraordinários para o nosso corpo que eles foram classificados como superalimentos. É o caso do espinafre, do brócolis e do avocado, dentre outros.

Abordamos o debate em torno do termo, que não é técnico nem científico, e explicamos que, além de escolher os alimentos certos, é importante montar um "super-prato". Agora, nós vamos falar sobre 3 superalimentos que você precisa incluir na sua alimentação em 2024. Vem com a gente! 

Veja os 3 superalimentos que vão turbinar sua dieta em 2024

Você já se deparou com alimentos que não conhecia nem saberia onde comprar, mas que todo mundo diziam ser indispensáveis para uma vida saudável?

Essa lista não é assim. Nós não temos tempo para ficar correndo atrás de ingredientes "exóticos" em 2024. Então, além de uma explosão de benefícios, um superalimento também precisa ser acessível.

Cogumelos

Um ingrediente versátil, o cogumelo combina com várias receitas, do strogonoff de carne ao risoto de funghi. Inclusive, o shitake, shimeji, champignon, funghi secci e portobello são variações muito usadas na gastronomia mundial.

Além de dar mais sabor à comida, os cogumelos também são ricos em fibras, selênio e potássio, compostos antioxidantes, minerais e vitaminas do complexo B, A e D, dentre outros nutrientes essenciais, colocando ele entre os superalimentos de 2024.

Pulses

Não se assuste com o nome! A tradução de pulses, em português, seria "legume", mas isso não engloba todos os alimentos associados à palavra pulses, como os feijões, grão-de-bico, lentilha e ervilha. Essas sementes secas, conhecidas como pulses, são uma fonte de carboidratos complexos, fibras e energia, assim como proteína vegetal, ferro, magnésio e potássio.

Salmão

O salmão finalmente foi classificado como um "superalimento". Por ser uma fonte de proteína, ácidos graxos - eicosapentaenóico (EPA) e o docosahexaenóico (DHA), que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória - e ômega-3, o salmão é a melhor escolha para turbinar sua inteligência e pode até mesmo baixar os níveis de triglicerídeos no sangue.

Palavra-chave: moderação

Lembre-se que tudo em excesso faz mal. Inclusive, os "superalimentos". Por isso, a palavra-chave para qualquer dieta balanceada é moderação. Varie seu cardápio para incluir alimentos benéficos, evitar o consumo exagerado e experimentar novos alimentos sempre!

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Izak Pires Rodrigues 19/06/2024

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1