Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 16:21 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 16h:21 - A | A

JOVEM SENADOR

Fagundes comemora número expressivo de inscrições de MT no Programa Jovem Senador

O senador Wellington Fagundes (PL/MT) celebrou o aumento no número de inscrições dos alunos de Mato Grosso, no Programa Jovem Senador

Da Redação

O senador Wellington Fagundes (PL/MT) celebrou o aumento no número de inscrições dos alunos de Mato Grosso, no Programa Jovem Senador. Uma iniciativa do Senado Federal, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes de ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal uma experiência prática sobre o funcionamento do processo legislativo brasileiro.

Em 2024, o número de escolas participantes no estado aumentou de 103 para 237, e o número de redações enviadas saltou de 1.083 em 2023 para impressionantes 6.719 em 2024.

“Esse crescimento expressivo nas inscrições é fruto de um trabalho conjunto e dedicado com a Secretaria de Educação do estado. Fico muito feliz em ver os jovens participando cada vez mais deste projeto maravilhoso do Senado, que leva a eles uma vivência de como funcionam as coisas no legislativo”, celebrou o senador.

O programa Jovem Senador seleciona anualmente 27 estudantes, um de cada unidade da federação, através de um concurso de redação. Os vencedores passam uma semana em Brasília, onde participam de atividades como sessões simuladas no Plenário do Senado, discussões e debates sobre projetos de lei, além de visitas a instituições governamentais e culturais.

Fagundes lembra ainda que o aumento nas inscrições demonstra o crescente interesse dos jovens. “Isso nos mostra o quanto nossos jovens estão engajados em debater e refletir sobre temas importantes para o futuro da democracia!”, enfatizou o senador.

Para concluir, o senador, que fez campanha em suas redes sociais mobilizando os alunos da rede estadual a participarem do programa, ressaltou a importância de continuar incentivando esse movimento: “Vamos continuar incentivando e ajudando a levar conhecimento a esses alunos, para que eles tenham oportunidade de construir um futuro melhor para política”, finalizou.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia