O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou, nessa quinta-feira (23) a soltura do empresário Antenor Alberto de Matos Salomão, de 51 anos, acusado de assassinar a ex-amante, a bancária Leidiane Souza Lima, de 34 anos.
O crime ocorreu em janeiro deste ano em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). Na ocasião, a vítima saia de casa para trabalhar quando foi surpreendida pelo acusado em uma motociclista. Ela foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Ele foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de feminicídio.
Conforme apurado nas investigações, o empresário teve um relacionamento extraconjugal com a vítima, e durante esse tempo tiveram uma filha, que hoje tem três anos.
A equipe policial apurou que o crime foi minuciosamente premeditado pelo acusado. A motivação para o homicídio, conforme apurou a Polícia Civil, decorreu do fato de que o executor ainda teria sentimento amoroso pela vítima e não era correspondido, além de ambos estarem em litígio em relação à guarda judicial da filha.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real