O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prestou socorro, na tarde de ontem, segunda-feira (16), a um piloto vítima da queda da aeronave de pequeno porte que ele pilotava no aeroporto municipal de Primavera do Leste (a 234,3 km de Cuiabá).
A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 17h30. Informações iniciais indicavam que o avião havia caído no aeroporto municipal e que, além de prestar atendimento ao piloto, existia a possibilidade de incêndio na aeronave.
Os bombeiros deslocaram-se para o local e encontraram a aeronave ao final da pista de pouso, fora do pavimento, com avarias no trem de pouso e danos na fuselagem.
O piloto foi encontrado fora da aeronave, caminhando e sem ferimentos aparentes. Foi verificado que ele apresentava sinais vitais estáveis e, por isso, ele optou por recusar outros atendimentos.
De acordo com o relato do piloto aos militares, ele realizava um voo teste na aeronave depois de executar uma revisão mecânica quando, no momento da decolagem, uma possível falha provocou a queda. O acidente resultou em danos ao trem de pouso, à hélice e à fuselagem da aeronave.
Os bombeiros avaliaram a situação e, diante das condições encontradas, confirmaram que não havia risco de incêndio. A investigação das causas do acidente será conduzida pelos órgãos competentes.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real