Bom de Legislativo mas ruim de Executivo, o senador Wellington Fagundes (PL) se prepara mais uma vez para concorrer ao cargo de governador.
Sua biografia mostra que quando concorre para um cargo no Legislativo, não tem pra ninguém: são 24 anos como deputado federal (seis mandatos consecutivos). Em 1990, concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados e foi eleito. E assim foi nas eleições de 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010, sendo nessa última o parlamentar mais votado de Mato Grosso, com mais de 145 mil votos.
Mas quando se trata de buscar um posto no Executivo, o cenário muda. Em seu principal colégio eleitoral ,Rondonópolis, nunca logrou muita sorte, e em 2018 foi candidato a governador de Mato Grosso pelo PR, mas foi derrotado por Mauro Mendes (União Brasil).
Fagundes está de férias com familiares e amigos no litoral da Bahia, e em conversas com amigos mais próximos, não esconde o desejo de concorrer a sucessão do atual governador, Mauro Mendes.
O *_Alô Chapada_* apurou que o possível apoio do atual chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, à sua candidatura, o tem animado. Caso consiga apoio da estrutura administrada pro Carvalho "já é meio caminho andado", terai dito o senador.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real