Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Sexta-feira, 05 de Maio de 2023, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 05 de Maio de 2023, 09h:53 - A | A

SAÚDE MENTAL

Audiência discute incidência da psicopatia na esfera política

Complexidade da esfera política, que exige que ela seja estudada de várias perspectivas, reuniu diversos especialistas

Da Redação

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial realizou nessa quinta-feira (04) uma audiência pública sobre a "incidência da psicopatia na esfera política". O debate contou com a participação da médica psiquiatra e autora do livro "Mentes Perigosas", Ana Beatriz Barbosa Silva; do coordenador do Departamento de Psiquiatria Forense da Associação Brasileira de Psiquiatria, Alexandre Martins Valença e do conselheiro federal e coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina, Salomão Rodrigues Filho.

Solicitada pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), a audiência discutiu a complexidade da esfera política, que exige que ela seja estudada de várias perspectivas.

"O tema da psicopatia, alvo de crescente interesse da psiquiatria e da população em geral, articula algumas das principais questões a considerar nessa área. Como os transtornos da personalidade antissocial se manifestam na esfera criminal e na esfera política? Há relação entre o que acontece nas duas esferas? É preciso tomar medidas para afastar da política pessoas com transtornos desse tipo? Não haveria o risco de limitar o funcionamento da democracia (e do próprio Estado de direito) se essas medidas fossem tomadas?", observou Luiz Couto.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia