Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 12:33 - A | A

Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 12h:33 - A | A

INTRANSITÁVEL

Moradores pedem finalização de obras de pavimentação do Jardim da Mata; vídeo

Município alega que obra foi embargada pelo Ministério Público

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Grupo de moradores do loteamento Jardim da Mata, em Chapada dos Guimarães, estão cobrando a finalização das obras de pavimentação e tubulação de água nas ruas do bairros, que em novembro de 2022, passaram por obras, no entanto, os serviços não foram finalizados.

Em fevereiro de 2023, um ofício chegou a ser encaminhado ao prefeito Osmar Froner (MDB) e ao presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), cobrando providência e um cronograma de finalização das obras.

O ofício diz ainda que, proprietários de lotes da Rua das Violetas, mediante um acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras e com o SAAE, compraram, em novembro de 2022, “as tubulações necessárias, de acordo com a especificação técnica informada pela SAAE. Estes materiais se encontram armazenados, atualmente, no almoxarifado da SAAE”.

Entre as alegações do moradores, está a precariedade da via, na parte não não foi asfaltada, e a formação de enormes crateras pela falta de tubulação para escoar a água, situação que se agravou após a forte chuva que caiu em Chapada dos Guimarães na semana passada. 

reprodução

jd da mata

 

Ao Alô Chapada, o secretário de Obras e Infraestrutura, o engenheiro Luíz Carlos de Freitas, disse que o município está ciente da situação, mas que está impedido de agir, pelo fato da obra ser alvo de procedimento do Ministério Público Estadual, que teria sido acionado por moradores.

“A obra está embargada. O Ministério Público está apurando e para concluir, temos que aguardar essa situação. Vamos ter que fazer um aditivo, estamos buscando parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios para ver um projeto. No local precisa ser instalado um dissipado da água. Mas, agora temos que aguardar”, explicou o secretário de obras.

Quanto aos materiais que foram adquiridos pelos moradores, um investimento de quase R$ 5 mil, está acondicionado no depósito da SAAE, de acordo com o secretário de Obras.

Enquanto a situação não é solucionada, moradores enfrentam diariamente obstáculos para transitar na rua de casa.

Veja fotos e vídeo:

 

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

reprodução

reprodução

reprodução

reprodução

reprodução

reprodução

reprodução

Comente esta notícia