A primeira noite do aguardado Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, realizada na sexta-feira (25), reuniu uma multidão na cidade para celebrar a música e a cultura, com a alegria do povo chapadense. A programação marcada por diversidade e grandes nomes da música nacional e regional, teve como principal atração da noite o grupo Sorriso Maroto, que fez o público cantar em coro seus maiores sucessos.
A abertura oficial da edição de 2025 mostrou que o festival vem superando expectativas e firmando-se como um dos maiores do estado. Palco moderno, estrutura ampla, segurança reforçada e uma curadoria musical cuidadosa foram pontos destacados pelo público e pelos organizadores já na primeira noite.
Presente no evento, o vereador Gilberto Mello falou sobre o impacto do festival para a economia e o turismo local:
“É o trabalho de um ano. Quando acaba o Festival de Inverno, já começa o planejamento do próximo. Você acaba escolhendo artistas que vão realmente trazer um retorno para a cidade, lotando Chapada dos Guimarães, pousadas e comércios, e a população possa usufruir desse resultado positivo, para que no ano seguinte possamos conseguir mais patrocinadores para o evento. Eu acredito que essa será a maior edição, pela organização, pelo trabalho do Brasa, da Genius, da imprensa. Esse resultado é para todos os chapadenses,” afirmou o parlamentar.
A noite também contou com apresentações de artistas regionais, valorizando talentos locais e aquecendo o público para a atração principal. A pluralidade da programação é um dos grandes diferenciais do festival, com shows de nomes como Roupa Nova, Detonautas, Thiaguinho, Banda Eva, confira aqui o Line Up.
Além da música, o Festival de Inverno também movimenta a economia criativa e o turismo. Pousadas lotadas, restaurantes com fila de espera e artesãos expondo seus trabalhos transformam o evento em uma vitrine para Chapada dos Guimarães.
A programação completa e as próximas atrações podem ser conferidas AQUI. A expectativa é de que os próximos dias mantenham o alto nível de organização e público, consolidando ainda mais o festival como símbolo da cultura mato-grossense.
ASSISTA AQUI:
Perguntar ao ChatGPT
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real