As unidades educacionais de Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Nobres serão contempladas com material pedagógico complementar da coleção “Desafio Educacional – Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, voltado ao fortalecimento da aprendizagem em língua portuguesa e matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.
O investimento, no valor total de R$ 3 milhões, foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Wilson Santos (PSD). Os recursos foram liberados pela Secretaria da Casa Civil do Governo de Mato Grosso e confirmados nesta terça-feira (2) pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
Segundo o parlamentar, a iniciativa busca oferecer melhores condições para o avanço dos indicadores educacionais no Estado:
“Como já tenho experiência como professor, lecionei por muitos anos em salas de aula. Sei da importância de oferecer ferramentas de qualidade para a nossa comunidade escolar. O Ideb é um dos principais indicadores da educação no Brasil e precisamos trabalhar para elevar os índices em Mato Grosso. Com esse material, estamos criando condições para que nossas crianças aprendam mais e melhor, principalmente em matemática e português. Investir na educação é investir no futuro do nosso Estado”, destacou Wilson Santos.
A medida reforça a prioridade do governo em ampliar as ferramentas pedagógicas e contribuir para a melhoria do desempenho dos estudantes, com foco na alfabetização e no aprendizado contínuo.
*Com informações do Folhamax
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real