04 de Setembro de 2025
Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025, 11:29 - A | A

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025, 11h:29 - A | A

MT-251

Secretário da Sinfra minimiza problemas de mobilidade e aponta abastecimento de água como principal problema de Chapada

Katiana Pereira
Da Redação

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira, declarou à imprensa que o maior problema de Chapada dos Guimarães não está no acesso pelas rodovias, mas sim no abastecimento de água.

"O problema de Chapada não é o acesso, vai ter acesso pela Água Fria, vai ter acesso pela BR-070. O problema de Chapada é a falta de água. Quem esteve no Festival de Inverno, e principalmente agora nesse período de seca, sabe que esse é o problema da cidade. Acho que para Chapada desenvolver, ser uma grande cidade turística no estado de Mato Grosso, ela primeiro precisa resolver o problema de abastecimento de água”, afirmou em entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás.

A declaração do secretário, que representa o governador Mauro Mendes, ocorre em meio às críticas e cobranças relacionadas à obra de retaludamento do Morro do Portão do Inferno, na MT-251. A intervenção já consumiu mais de R$ 10 milhões, sem que a obra tenha sido concluída.
Até o momento, o Governo do Estado não apresentou, de forma oficial, uma nova solução para as obras na região do Portão do Inferno, o que tem gerado insegurança e frustração entre moradores e turistas que utilizam a rodovia.
Além disso, outro ponto de questionamento é a lentidão no andamento da pavimentação da estrada da Água Fria, obra considerada fundamental para garantir alternativas de acesso ao município.
Chapada dos Guimarães, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso, enfrenta atualmente a combinação de duas demandas centrais: mobilidade e infraestrutura viária para sustentar o fluxo de visitantes, e a crise no abastecimento de água, que se agrava no período de seca.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Rosiana Zozima Santa Rita 03/09/2025

Boa Tarde Gente é uma Piada e olha é Secretário nem eu sou Aposentada pelos Serviços e me orgulho desta Profissão.Merendeira sendo Por Lei se titula nome Profissão TEC.De Nutrição Escolar. Fazer comparação de falta de água de Chapada de Guimarães MT a Dois anos já chegando Parado com Tela de galinha depois colocaram de Tela pega Tatu ,Banheiros uns 5 acho tem lá pô ra quem não sei Salgadeira que fica uns 3 Funcionários. Até Agora a Sinfra a Cbio As Secretárias do Meio Ambiente Não posicionou.Agora o Secretário fazendo essa Comparação.Se eu tenho água em casa preciso ir a Cuiabá fazer exames Médicos já aconteceu . Não pode passar pelo Portão Interditada Chuvas mês que vem começa. Água é Importante o meio para Trafega daqui a Capital É Fundamental é Caso de Urgência Emergência enfim . Ambos tem Importância aos Moradores de Chapada.

positivo
1
negativo
0

Carlos 03/09/2025

Secretário, vc precisa cuidar oque é de sua responsabilidade ... O acesso é um problema, sim.

positivo
1
negativo
0

2 comentários