A Polícia Judiciária Civil de Chapada dos Guimarães instaurou um procedimento para apurar a agressão sofrida pelo vereador João Vitor Anjos (UB), primeiro-secretário da Câmara Municipal de Nova Brasilândia. O parlamentar denunciou ter sido agredido publicamente na noite de segunda-feira (19) pelo suplente de vereador Marcos Barroso (PSB), durante uma reunião com outros parlamentares em uma lanchonete da cidade.
Segundo João Vitor, ele foi surpreendido com dois tapas no rosto desferidos por Barroso, o que classificou como “covardia” em publicações nas redes sociais. O caso teve grande repercussão após o vídeo do relato do vereador, falando da agressão, circular na internet.
O delegado Eugênio Rudy Junior, titular da Delegacia de Chapada dos Guimarães e responsável pelos casos de Nova Brasilândia, afirmou que a vítima foi ouvida nesta terça-feira (20) e encaminhada para exame de corpo de delito. “Estamos apurando os fatos e ouviremos as testemunhas sensoriais antes de interrogar o outro envolvido”, informou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, após a agressão, o suplente teria deixado o local. As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real