20 de Maio de 2025
Terça-feira, 20 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 20 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 16:50 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 16h:50 - A | A

PEDIDO DE SOCORRO

Após furto de caminhonete, casal de artistas busca apoio para recomeçar

Katiana Pereira
Da Redação

 

No último dia 6 de maio, a professora e artista Tarsila Rubira e o artesão Ramon Rodrigo da Costa passaram por um grande susto e uma perda significativa: a camionete L200, ano 2002, que usavam como principal ferramenta de trabalho, foi furtada enquanto Ramon participava de uma feira de artesanato.

Mais do que um veículo, a camionete era o único meio de transporte do casal e instrumento fundamental para a atividade artesanal, transporte de materiais e exposições em eventos, além de servir nos trabalhos de bioconstrução da futura casa do casal, e no manejo sustentável da terra onde vivem, como o carregamento de água e matéria orgânica durante a seca.

Reprodução

 

O impacto emocional e financeiro tem sido enorme. Apesar do furto, as parcelas da camionete e os custos de manutenção anteriores ainda estão sendo pagos. Por isso, amigos próximos sugeriram a criação de uma vaquinha online para arrecadar recursos e ajudar na compra de um novo veículo.

Toda ajuda é bem-vinda — qualquer valor faz diferença nesse processo de recomeço. Como forma de agradecer, os artistas irão realizar o sorteio de dois kits de artesanato produzidos por sua família. Cada pessoa que contribuir receberá um número para participar.

Reprodução

 

Como ajudar:

Contribua pela vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-comprar-um-novo-veiculo-tarsila-barbosa-rubira

Ou faça uma doação direta via Pix para o Ramon: 65993517306 (PagBank)

Tarsila e Ramon agradecem por todo carinho e apoio que têm recebido. A força da coletividade será essencial para que eles possam superar esse momento difícil e seguir com sua arte, trabalho e sonhos.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia