17 de Maio de 2025
Sábado, 17 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 17 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 15:56 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 15h:56 - A | A

PARA APICULTORES LOCAIS

Prefeitura de Chapada dos Guimarães entrega 350 caixas de abelhas

Da assesoria
Da Redação

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SMAF), realizou na última semana a entrega de caixas de abelha para apicultores do município. Com essa entrega, o total distribuído chega a 350 caixas, fortalecendo a cadeia produtiva do mel na região e promovendo geração de renda e sustentabilidade no campo.

A ação ocorreu no Horto Municipal e contou com a presença de técnicos, produtores e autoridades locais. Além das caixas, o projeto oferece acompanhamento técnico aos pequenos produtores, para as demandas e orientações que contribuem para melhorar a qualidade e produtividade da apicultura local.

Segundo o prefeito Osmar Froner, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a valorização da agricultura familiar.
"O 'Mel da Chapada' é uma iniciativa que fortalece a economia local e valoriza o trabalho do agricultor familiar. Estamos investindo em quem produz, em quem trabalha e movimenta a economia do campo. Com apoio técnico, organização e incentivo, o produtor consegue melhorar sua renda e permanecer no campo com dignidade. É assim que transformamos realidades", destacou o prefeito.

O secretário municipal de Agricultura Familiar, Antônio Claret, também ressaltou a importância da ação:
"Este projeto é fruto de uma política pública voltada para o fortalecimento da agroindústria familiar. A entrega dessas caixas representa não apenas insumos, mas esperança e oportunidade para dezenas de famílias que vivem da agricultura familiar em nosso município."

O representante da Empaer, parceira técnica do projeto, destacou o impacto da iniciativa para os agricultores familiares:
"Acreditamos que este momento simboliza não apenas o início de um novo ciclo, mas a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável. Com o programa Agrofamiliar, mostramos que é possível transformar a realidade do campo com apoio técnico, organização e valorização de quem realmente alimenta o nosso estado: o agricultor familiar."

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia