Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 17:31 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 17h:31 - A | A

RALLY DA MEIA NOITE

Chapada recebe 21ª Edição do Rally Ecológico/2023

 Quase 50 equipes terão como destino o Lago de Manso. A programação começa às 14h

Da Redação

Única prova de regularidade promovida em Mato Grosso, o Rally Ecológico/2023 retoma suas atividades com a realização da 21ª Edição do evento, que sai da praça 8 de Abril, em Cuiabá,  na noite desse sábado (18), em novo formato: o ‘Rally da Meia Noite’.  A navegação noturna, realizada com sucesso nas décadas de 80 e 90, percorre trecho entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

 Quase 50 equipes terão como destino o Lago de Manso. A programação começa às 14h com duas categorias de motos - motos/geral e Big-Trail) largando na frente. A previsão é que até o final da tarde elas cheguem na Marina do Altayr. Em seguida, às 17h, largam os competidores das categorias 4x4 Master, 4x4 Turismo e 4x2. O percurso é leve e terá como principal obstáculo a subida da ‘Serra da Telemat’, entre o Distrito de Nossa Senhora da Guia e Água Fria, já em Chapada dos Guimarães.

“Como a prova vai transcorrer em estradas vicinais, veículos que são usados no dia a dia serão vistos ao longo do percurso; porém, apenas os 4x4 subirão a serra”, explicou Haroldo Pires, diretor de prova do Eco/23.

O diretor técnico do Eco/23, Haroldo Pires, explicou o que difere a prova deste ano das anteriores. “Pela primeira vez o Rally Ecológico terá uma prova noturna. As motos sairão às 14h da Praça do Choppão, devendo chegar no final da tarde, já os carros vão navegar a noite e isso vai exigir muito mais concentração, devido a limitação de visibilidade a distância”.

O empresário Altayr Fernandes Jorge, da Marina do Altayr, disse estar preparando um evento para recepcionar os participantes. “É com muito prazer que vamos receber o Rally Ecológico pela terceira vez. Vamos preparar uma festa inesquecível, um luau para comemorar a chegada dos participantes”.

Rally Ecológico

O Rally Ecológico é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo e Cronorally, com supervisão da CBA e Faemt, apoio de Postos Morada, Energisa, Reolon Seguradora, BMW Munique Motors, Hotéis Mato Grosso, Juvam/Verde Novo/TJMT, Elitte Multiserviços, Gráfica 3D Grupo, Motorfix, Jr Pneus e Grupo Gazeta de Comunicação.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia