Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 07:30 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 07h:30 - A | A

SÁBADO (08)

Chapada dos Guimarães realiza “Dia D” de vacinação antirrábica para cães e gatos

Da assessoria
Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães (SMS/CG) promove neste sábado (9) o “Dia D” de vacinação antirrábica para cães e gatos, por meio do setor de Vigilância em Saúde. A ação, que faz parte da campanha de controle da raiva animal, ocorrerá na Praça Dom Wunibaldo, das 8h às 17h, com foco em imunizar animais a partir do terceiro mês de vida.

A campanha de vacinação já percorreu todos os bairros da zona urbana com a visita de agentes que realizaram a vacinação de porta em porta. Agora, o “Dia D” oferece uma nova oportunidade para que aqueles que não estavam em casa ou não conseguiram vacinar seus pets durante as visitas possam garantir a proteção contra a raiva para seus cães e gatos. Quem tiver dificuldade para levar o animal até o ponto de vacinação, poderá solicitar uma visita dos agentes diretamente em sua residência. “Queremos reforçar que não será permitida a retirada de vacinas para aplicação em casa. No entanto, caso o tutor não possa levar o animal até a praça, ele pode solicitar a visita dos agentes”, esclarece a Vigilância em Saúde.

A raiva é uma doença grave e letal, transmitida ao ser humano principalmente pela saliva de animais infectados, com cães e gatos sendo os principais responsáveis pela cadeia de transmissão na zona urbana.

Para agendamento de visitas ou mais informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato pelo telefone (65) 9.9335-4979, falar com Ana Carolina, Coordenadora de Vigilância em Saúde.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia